23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

CBsurf e Rip Curl fecham parceria para categorias de base

CBsurf e Rip Curl acabam de fechar parceria para realizar o maior circuito de categorias de base já realizado na história do surf nacional, o ‘Brasileiro CBSurf Rip Curl Grom Search 2022’, campeonato com as categorias sub12, sub14, sub16 e sub18 no masculino e feminino, que vai definir os novos campeões nacionais e as vagas para o ISA World Junior Surfing Championship 2023.

O Circuito terá três etapas, uma em cada região do litoral brasileiro. A abertura do ranking está marcada para os dias 22 a 24 de julho, no Espírito Santo. Depois o Tour segue para o Nordeste, nos dias 5 a 7 de agosto, em Pernambuco, e encerra com a grande final nos dias 2 a 4 de setembro, no Rio Grande do Sul.

Temos de pensar na qualidade de vida dos atletas, como algo prioritário e isso inclui escola, lazer, família e muito mais. Neste caso, a CBSurf quer evitar que estes garotos percam isso para estarem viajando Brasil afora”, afirma o presidente da confederação brasileira, Flávio Teco Padaratz.

Veja também:

+ Pro G-Land: Medina, Jadson e Filipe comandam o show

ISA World Junior Surfing: Brasil ocupa a 6ª colocação entre as nações

Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré

E conversando com a Rip Curl, percebemos que a empresa tem a mesma preocupação com essa responsabilidade com os competidores e aí se forma uma possível longa parceria! O objetivo final é trazer qualidade para o crescimento deles, tanto na carreira como na vida pessoal”, ressalta Teco.

Realizado há 22 anos ininterruptos, o Rip Curl Grom Search é reconhecidamente um evento nacional consagrado voltado para as categorias de base e tem em sua galeria de campeões os principais surfistas profissionais da atualidade como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Miguel e Samuel Pupo e Sophia Medina. No ano passado, o evento realizou uma edição histórica, com as disputas realizadas, pela primeira vez na América Latina, numa piscina de ondas perfeitas e artificiais, na Praia da Grama.

A própria marca sempre usou o seu evento como plataforma para escolher a sua equipe de atletas. Foi assim com Gabriel, Sophia e Samuca, mostrando a relevância e alto nível técnico da competição.

É um grande desafio para a Rip Curl inovar ano a ano para garantir que esse evento ofereça o que ele se propõe, que é realizar ‘Muito mais que um Campeonato de Surf’ a cada edição e tornar esse circuito atrativo durante tanto tempo, sempre contando com a participação dos melhores competidores do país”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

É fundamental que o evento se renove a cada ano e tenha de verdade pontos de diferenciação de um simples campeonato de surf. Essa será a 23ª edição consecutiva de um evento com uma história incrível, sempre priorizando oferecer uma ótima estrutura, excelente nível técnico e um clima de camaradagem e descontração que gira em torno dos competidores, das famílias e treinadores presentes”, finaliza Gonzalez sobre a parceria entre CBSurf e Rip Curl.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias