26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Categoria feminina entra em ação no Shell Dream Tour Salvador

Um belo dia de sol iluminou a praia de Stella Maris, em Salvador para os atletas no segundo dia de competições da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, o campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf.

Os primeiros confrontos começaram logo cedo, às 8h30 da manhã, com a sequência das disputas da primeira fase masculina. Após a definição das batalhas homem a homem, chegou a hora das mulheres caírem na água para se enfrentarem nas primeiras oito baterias.

No masculino, o líder do ranking do Circuito, o paulista Weslley Dantas, manteve seu destaque ao longo da disputa e conquistou uma nota 8, vencendo sua bateria com a somatória de 13.50 pontos. “Estou feliz com o meu desempenho e me sentindo leve. Vim com o meu irmão e estou tranquilo, viajei para outras etapas sempre acompanhadas dos meus amigos e isso me deixa mais calmo. Agora é seguir focado na disputa”, disse Weslley.

Ondas oceânicas estão ficando mais intensas, aponta estudo

As primeiras baterias femininas entraram na água na parte da tarde e definiram as oitavas de final desta etapa. O destaque ficou com a hexacampeã brasileira, Silvana Lima (CE), campeã da primeira etapa do Dream Tour em Xangri-lá e quinta colocada geral no ranking do Circuito em 2023. A atleta venceu e teve a melhor somatória do dia, um 13.10. “Eu gosto muito de competir. Acabei começando um pouco tarde, pois foi aos 18 anos que virei profissional e tem meninas que começam com 13, 14 anos, mesmo assim tenho uma trajetória grande, já fui para o Mundial, Olimpíadas e ainda estou aqui pegando uma fase maravilhosa dessa gestão. Também peguei outras gestões boas, então acredito que sou ilumidada por isso, não posso reclamar da vida, do surfe. Realmente fiz a escolha certa”, comentou Silvana.

Estrutura do Dream Tour Slavador. Foto: Lima Jr

Além das atrações dentro da água, o Shell Dream Tour Salvador também conta com ativações na areia. O Campeonato tem um ponto de descarte para lixo eletrônico como cabos, celulares, pilhas e conectores. A urna faz parte da ação Vivo Recicle, um movimento da empresa de telefonia, que é patrocinadora master do Circuito, pela economia circular que já recolheu mais de 5.2 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e 139 toneladas de resíduos que voltaram para a cadeia coletiva.

Nesta quarta, crianças e adolescentes do projeto social Stella Surf School, tiveram a oportunidade de visitar a estrutura do evento, para entender como funciona a logística do Campeonato Brasileiro de Surfe, além de conhecerem os atletas.

Líder do ranking do Circuito, Weslley Dantas teve a maior somatória do dia Foto: Lima Jr

Para quem busca atividades além do surfe, o Festival Pura Vida será a oportunidade perfeita para aproveitar. O evento começa nesta sexta-feira (17), na Barraca do Lôro, na Praia de Stella Maris, mesmo local onde está a estrutura do Campeonato, e contará com programação que inclui disputas de futevôlei, sunsets, shows e muito mais até domingo (19).

O próximo dia de competições do Shell Dream Tour Salvador deve acontecer nesta quinta-feira (16). O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias