Publicidade:

Carissa Moore supera Tati Weston-Webb e é pentacampeã mundial de surf

Carissa Moore e Tati Weston-Webb entraram na água para a terceira e decisiva bateria do WSL Finals. Em jogo, o título mundial de surf feminino da temporada de 2021.

Cada uma com uma vitória, brasileira e havaiana foram para o tudo ou nada em uma bateria eletrizante e bastante disputada.

A havaiana, no entanto, manteve a liderança desde o início. Mas Tati, por sua vez, manteve-se “na cola”, sempre buscando a virada e sem permitir uma grande diferença até a metade do duelo, fazendo, inclusive, a melhor onda bateria até o momento, um 8.03, e ficando bem próxima da virada.

Leia também:

Gabriel Medina é tricampeão mundial em Trestles

Contudo, faltando 13 minutos para o término, a havaiana encontrou uma direita com muito potencial e soube aproveitar cada parte da onda, imprimindo rasgadas muitos fortes e uma poderosa batida na junção, que lhe rendeu a nota 8.60 dos juízes.

IT'S ON! Assista ao dia 3 do Open México.
Tatiana Weston-Webb, que vendeu caro a derrota, fica com o vice-campeonato mundial de 2021. Foto: WSL

A brasileira então ficou em uma situação complicada, precisando de uma onda 8.58 para virar o jogo.

As duas continuaram surfando mais ondas, porém, ambas pontuando baixo, sem conseguir finalizar suas respectivas ondas.

Até que, a menos de dois minutos do final, Tati Weston-Webb conseguiu encontrou uma direita muito boa e desferiu uma série de manobras fortes. Porém, errou a finalização, deixando assim escapar a chance da virada.

Com isso, Carissa Moore venceu a terceira bateria do “melhor de três”, levou o WSL Finals e garantiu seu quinto título mundial de surf.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias