24.7 C
Suva
terça-feira, 10 setembro, 2024
24.7 C
Suva
terça-feira, 10 setembro, 2024

Carioca Pro: Lucas Chumbinho é 10 e vence em Itaúna

Foto de abre: Claudio Paschoa

Um dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo na atualidade deu show neste final de semana no Saquarema Surf Pro, a 2ª etapa do Circuito Profissional 2017 da FESERJ – Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.

No sábado, Lucas Chumbinho conquistou o maior somatório do dia (17,75) e a maior nota, um 10 unânime nas ondas de que chegaram a 12 pés atrás da laje de Itaúna. E no domingo, confirmou favoritismo para vencer o evento, realizado no quintal de casa.

Em sua página do Instagram, Lucas Chumbo falou sobre a vitória – e compartilhou um pouco da performance:

CAMPEÃO ✔️Ainda emocionado pela vitória após 6 baterias, mais de 50 surfistas no Quintal de Casa! Quero agradecer a todos que fizeram dessa conquista possível … . ?? Ortopedista – Dalton Bredariol Treinador – Manuel simoes Fisioterapeuta – Leandro Borges & Casa da Coluna. Técnico – Carlos Burle Família – Triple Lead Imagens -@renanvignoli @enricobravo Assessoria – Duda, Lari, Pri e Manu. E principalmente DEUS, que fez do meu retorno possível após 2 meses de uma difícil recuperação! Empolgado para o próximo desafio… @spoleto_oficial @lylecarlsonsurfboardsvb @bsantos00 @eosurfboards @triple_lead @fc_chumbinho @gustavochumbao @surfteccel @chicletetrunk @futuresfins @futuresfinsbrazil @ruy_jardim … ?? @carlosburle @leandrofisioterapia @casadacolunaquiropraxia @renanvignoli @dudahildebrandt @larymenezesmarins @manubreda @enricobravo

A post shared by Lucas Chianca “Chumbo” (@lucaschumbo) on

 


A LESÃO: 50 DIAS FORA DO SURF E A RECUPERAÇÃO

Lucas Chianca “Chumbinho” ficou 50 dias sem surfar devido a uma fratura no tornozelo, e na quarta caída após a lesão deu espetáculo no Saquarema Surf Pro. “Estou muito feliz em me sentir preparado. Quando vi essa previsão não resisti e fiz a minha inscrição, mesmo não estando 100% recuperado. Competir em casa é sempre muito bom, ainda mais num mar assim, que ficou realmente grande”, disse o big rider.

 

No vídeo, você assiste ao tubasso de Chumbinho em Saquarema.

“Eu entrei na bateria, mas para mim era mais uma sessão de freesurf, bateria dos sonhos. Competir com tantos amigos na areia e tirar um 10, um 9,35 e um 7,75 como notas, foi melhor ainda. Eu só tenho a agradecer a Deus, ao meu fisioterapeuta, ao meu treinador, ao meu técnico Carlos Burle e ao Chumbão (pai do Lucas) que sempre acredita em mim. A felicidade é tanta que nem estou conseguindo pensar”, finalizou o atleta.

Mais informações sobre os resultados aqui.

Informações: Carlos Matias 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias