29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Surf noturno e pranchas com leds reúnem 25 mil pessoas na França

Aconteceu no último final de semana (18 e 19 de agosto) a 25ª edição do Surf de Nuit Anglet, campeonato tradicionalmente realizado à noite no final do verão no litoral atlântico sul da França. O torneio foi um sucesso absoluto de público, com mais de 25 mil espectadores lotando as arquibancadas montadas na praia.

O campeonato é um evento especial da WSL, e não faz parte dos circuitos competitivos da entidade. Disputado em formato de equipes entre diversas marcas relacionadas ao surf, o Surf de Nuit 2018 foi vencido pela equipe da marca francesa Soöruz, tradicional patrocinadora da etapa de Lacanau, também na França, do circuito de qualificação.

Veja também

Especial: Fotos, vídeos e bastidores da conquista de Gabriel Medina em Teahupoo

O campeonato rola nas categorias masculina e feminina e reuniu alguns dos principais que orbitam nas etapas europeias do circuito mundial: Vincent Duvignac, Maud le Car, Pauline Ado, Carol Henriques, Marc Lacomare, Charly Quivront (foto de capa), Jorgann Couzinet e outros.

Atual sexto colocado no ranking do QS, Couzinet foi o principal destaque na categoria masculina, vencendo a bateria final e garantindo para seu patrocinador o título por equipes e três convites para o Pro Anglet, etapa de 1500 pontos do QS que começa nesta terça (21), no mesmo local.

Confira algumas fotos do evento:

Jorgann Couzinet, vencedor da bateria final masculina
Surf de Nuit Anglet, sucesso absoluto de público
O campeonato noturno já é uma tradição no litoral francês
Kyllian Guerin
Maud Le Car foi a melhor entre as mulheres
O campeonato mais astral do mundo?
Vincent Duvignac, vencedor da edição de 2017

Texto: Redação HC
Fotos: WSL/Laurent Masurel/Guillaume Arrieta

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias