24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024

Griffin Colapinto e Erin Brooks são campeões do Corona Fiji Pro

Convidada para o evento, Erin Brooks, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar o título feminino do Corona Fiji Pro na final contra a brasileira Tatiana Weston-Webb. No masculino, Griffin Colapinto saiu vencedor da etapa ao superar o indonésio Rio Waida na decisão.

A final feminina teve início com Tatiana Weston-Webb marcando um 4.17 em sua primeira onda. Erin Brooks, que começou um pouco abaixo, conseguiu uma onda que lhe rendeu 7.67 e reduziu a diferença para Tatiana. A brasileira respondeu com uma pontuação de 6.83, acumulando 11.00 pontos.

A canadense, porém, não se deixou abater e conseguiu uma nova onda que lhe deu 4.57, seguida por uma boa pontuação de 7.43 em sua última tentativa. Com esse total de 15.10 pontos, Erin virou a bateria e garantiu a vitória, enquanto Tatiana, apesar de uma última tentativa, não conseguiu o 8.27 necessário para retomar a liderança, ficando com o vice-campeonato.

No masculino, Griffin Colapinto demonstrou uma performance convincente e venceu a final contra Rio Waida com um total de 12.80 pontos, superando os 10.17 de Waida. Colapinto havia passado pela semifinal ao derrotar Jack Robinson e consolidou sua vitória com uma exibição sólida na final.

A etapa de Fiji foi crucial para definir os surfistas que irão competir no WSL Finals, que ocorrerá de 6 a 14 de setembro de 2024 em Trestles, na Califórnia.

No WSL Finals, os cinco melhores atletas de cada categoria disputarão o título mundial em um formato de mata-mata, onde o surfista com a lycra amarela enfrentará o vencedor da triagem em uma série melhor de três baterias.

O Brasil terá dois representantes na disputa. No masculino, Italo Ferreira e no feminino, Tatiana Weston-Webb.

Confira os classificados para o WSL Finals:

Masculino

  1. John John Florence (HAV)
  2. Griffin Colapinto (EUA)
  3. Jack Robinson (AUS)
  4. Ethan Ewing (AUS)
  5. Italo Ferreira (BRA)

Feminino

  1. Caitlin Simmers (EUA)
  2. Caroline Marks (EUA)
  3. Brissa Hennessy (CRC)
  4. Molly Picklum (AUS)
  5. Tatiana Weston-Webb (BRA)

Com o encerramento do Corona Fiji Pro, a expectativa agora se volta para a disputa final em Trestles, onde os melhores surfistas do mundo lutarão pelo título de campeão mundial de 2024.

Confira mais detalhes nas próximas atualizações da Hardcore.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias