Assista no vídeo acima os melhores momentos do dia final do US Open of Stand Up
Na última quinta-feira (1), o carioca Caio Vaz sagrou-se campeão mundial de SUP Wave, em título inédito para sua carreira.
O brasileiro comemorou o título antes mesmo de chegar à final do US Open of Stand Up Paddling, última etapa do circuito mundial de stand up paddle, realizada em Huntington Beach, na Califórnia. Isso por que o havaiano Zane Schweitzer, único que poderia fazer frente ao brasileiro na corrida pelo título, caiu na semifinal para o taitiano Poenaiki Raioha.
Caio barrou Sean Poynter (EUA) na outra semifinal, e acabou perdendo para Poenaiki Raioha no confronto final – pelo placar de 15.77 contra 13.5. Com o resultado, o brasileiro comemora o tão sonhado título mundial, após ter batido na trave duas vezes nos anos de 2013 e 2014.
Com a conquista de Caio Vaz, o Brasil comemora o terceiro título no Stand Up World Tour: o primeiro foi com Leco Salazar, em 2012, seguido pela conquista de Nicole Pacelli, em 2013.
JOVEM WATERMAN
Nos últimos anos, Caio Vaz tem atacado em diversas frentes no mar. Em 2 de setembro, ele ficou em terceiro na final de seis homens do Desafio Mormaii.
A competição na remada reuniu grandes nomes do big surf brasileiro na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC). Participaram do evento dos mais consagrados à nova geração, como Lapo Coutinho (campeão), Alemão de Maresias (vice), Carlos Burle, Rodrigo Koxa e Fábio Gouveia.
De volta ao SUP, o carioca venceu no ano passado o Circuito Brasileiro e vice-campeão mundial, com vitória em duas etapas – destaque para a de Sunset, no North Shore do Hawaii.
Já no surf de pranchinha, Caio é bicampeão no Rocky Man, desafio de esportes outdoor da Rocky Mountain, que edita a HARDCORE. Em 2014, ele foi o melhor nas esquerdas do Arpoador, na frente do vice Matheus Faria, local de Arraial do Cabo (RJ).