A etapa de Bells do CT, a terceira do calendário, rodou uma maratona de baterias nesse domingo na Austrália. Apenas o masculino foi para a água e, entre os brasileiros, o único que está na quarta fase por enquanto é Caio Ibelli.
Caio Ibelli fala sobre vitória em Bells. Assista acima
Filipe Toledo, Adriano de Souza e Wiggolly Dantas ainda vão competir no terceiro round. E Gabriel Medina, Samuel Pupo, Jadson André, Ian Gouveia e Miguel Pupo perderam e já deram adeus para a competição.
Assim como aconteceu no sábado, a prova começou em Bells e terminou em Winkipop. A segunda fase começou com o sul-africano Jordy Smith vencendo o australiano Glyndyn Ringrose, convidado da etapa.
Depois, o brasileiro Samuel Pupo, vencedor da triagem, deu azar de pegar o australiano Joel Parkinson. Samuca surfou bem, mas não foi páreo para o aussie, que somou duas notas na casa dos oito pontos para vencer Pupo. Placar: 16,57 x 12,83.
O próximo brasileiro que sucumbiu na segunda rodada foi Jadson André, na quinta bateria, em um confronto morno contra o aussie Connor O’Leary. Placar: 13 x 6,33.
Pelo sétimo embate, Caio Ibelli escolheu as melhores ondas e teve melhor leitura que seu adversário Ian Gouveia. Ibelli somou 8,93 e 8,33, contra 6 e 8,67 de Ian, que chegou a reagir, mas viu Ibelli se adiantar na liderança e seguir para a terceira fase. Placar: 17,26 x 14,67.
Miguel Pupo x Frederico Morais. Assista
Na nona bateria, Miguel Pupo viu o português Frederico Morais usar as bordas nas direitas de Bells. Frederico se deu bem e somou 9,67 e 8,27 pontos. Miguel, que somava 5,50 e 5,43, entrou no páreo quando trocou a mais baixa por 9,37, mas ficou precisando de uma segunda nota – e terminou precisando de um 8,58.
Último brasileiro a cair n’água, Wiggolly Dantas bateu Kanoa Igarashi. Foi uma disputa acirrada, mas Guigui acertou o pé – venceu com 7,67 e 9,33 – contra 8,43 e 7,67 de Kanoa.
TERCEIRA FASE: MEDINA COMEÇA PERDENDO
Gabriel Medina x Frederico Morais. Assista acima
A terceira fase começou com derrota de Gabriel Medina contra o português Frederico Morais – 13,94 x 13,57 pontos. Foi um confronto de poucas ondas; Medina começou com 6 pontos em uma direita e viu Frederico surfar a onda de trás – 8,77 pontos. Aproximadamente 10 minutos do término da bateria, Medina pegou uma onda – 7,57 – para virar o placar, só que o português estava afiado e, no último minuto, precisando de 4,80 para virar, pegou uma onda que valeu 5,17 pontos – e a vaga para a quarta fase.
Caio Ibelli foi o único a avançar na terceira fase. O brasileiro venceu o taitiano Michel Bourez – 17,03 x 16,10. Confira os detalhes no vídeo acima.
PRÓXIMAS DISPUTAS DO ROUND 3
Filipe Toledo fala sobre seu começo de ano. Assista
Filipe Toledo e Adriano de Souza não competiram nessa rodada, mas, assim que o evento for retomado, eles entram para a água.
Filipinho surfa na bateria oito do round 3, contra o aussie Adrian Buchan. Na sequência, Adriano disputa vaga na quarta fase contra o francês Jeremy Flores. Por fim, Wiggolly Dantas está na décima disputa contra o australiano Matt Wilkinson, que defende o título da etapa.
A próxima chamada acontece neste domingo, às 18h (horário de Brasília).