Publicidade:

Brisbane, na Austrália, será sede das Olimpíadas em 2032

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta manhã (21) durante assembleia do Comitê Executivo que cidade de Brisbane, na Austrália, sediará as Olimpíadas em 2032.

Capital do estado de Queensland, Brisbane era considerada favorita na disputa, e em março deste ano foi escolhida para ter exclusividade nas negociações com o COI.

As próximas cidades a sediarem os Jogos depois de Tóquio e antes de Brisbane, são Paris (2024) e Los Angeles (2028).

A confirmação de Brisbane e da Austrália sediando as Olimpíadas em 2032 o COI completa um ciclo por cinco diferentes regiões do planeta em sequência: América do Sul (Rio 2016), Ásia (Tóquio 2020), Europa (Paris 2024), América do Norte (Los Angeles 2028) e Oceania (Brisbane 2032).

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem entre 23 de julho e 08 de agosto são marcados por polêmicas e incertezas, principalmente por conta da pandemia de Covid-19. Estima-se que pelo menos 30% da população japonesa seja contrária à realização das Olimpíadas no Japão, e os casos na capital continuam em alta.

O Brasil chega à disputa com a 12ª maior delegação entre os países participantes, com um total de 302 atletas classificados.

Cobertura Hardcore

Diariamente, nosso site será abastecido com notícias, curiosidades, polêmicas, celebrações e imagens magníficas desta particular edição olímpica, que acontece em meio à maior pandemia que a humanidade presenciou.

Acompanhe nossa cobertura, aqui no site e nas redes sociais, além do nosso canal no YouTube para não perder nenhum feito histórico que só uma Olimpíada pode trazer.

Venha com a gente na maior cobertura jornalística que a Hardcore já realizou.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias