Os SUP surfistas brasileiros fizeram bonito em competição mundial virtual organizada pela Association of Paddlesurf Professionals (APP).

Marcio Grillo e Nicole Pacelli foram os grandes campeões do Ride of The Season, um campeonato virtual que mobilizou tops do circuito e também amadores.

A competição foi uma forma criada pela entidade para manter SUP surfistas de todo o mundo motivados a competir e treinar em tempos de pandemia.

Na primeira fase, os competidores postavam vídeos no Instagram de uma única onda surfada e usavam a hastad #Rideoftheseanon (os amadores deveriam também usar #unsponsored).

Esta rodada durou cerca de dois meses. Assim, a cada semana, as dez postagens com mais curtidas avançavam para uma segunda etapa, onde cada vídeo foi avaliado individualmente pelo time de juízes da APP.

Em seguida, foram escolhidas as dez melhores ondas para então decidir quem seriam os campeões de cada categoria (veja o vídeo no final da matéria).

E, certamente, o surf com remos brasileiro mais uma vez mostrou seu poder. Na categoria Profissional masculino, não teve para ninguém: pódio 100% brazuca.

Marcio Grillo foi o grande campeão com um tubo pesado em Maresias. Luiz Diniz ficou em segundo lugar, com um aéreo bizarro no Guarujá e Caio Vaz fechou o pódio com a terceira colocação com uma onda surfada nas Maldivas.

Entre as mulheres, Nicole Pacelli ficou com a medalha de ouro por um tubo muito bem surfado no México. Iballa Moreno (ESP) ficou com a segunda colocação, seguida pela a peruana Vania Torres, em terceiro.

Tanto os três primeiros colocados do profissional masculino, quanto do feminino, ganharam passagens para o Havaí, para competirem no Sunset Bech Pro 2021.

Foto da capa: Pedro Monteiro