23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Brasileiro surfa com cobra na Austrália e recebe multa

O brasileiro Higor Fiuza, morador da Gold Coast australiana teve fama repentina na internet após um vídeo em que aparece surfando com uma cobra viralizou na web. Contudo, alguns dias após a publicação das imagens, ele foi multado pelos órgãos ambientais em $ 2.322 Dólares Australianos (cerca de R$ 2.280,00)

Segundo divulgado na mídia local, Fiuza, era uma presença bastante comum nas praias da Gold Coast. Para desconforto de alguns e admiração de outros, sua cobra, da espécie piton, chamada de “Shiva”, normalmente o acompanhava. “Ela dá um mergulho e depois volta para a prancha“, disse Fiuza em uma entrevista para o jornal 9 News. ”

Segundo o brasileiro, ela gostava acompanha-lo nas sessões de surf pois se mantinha relaxada. Além disso, ele conta que a cobra costumava sibilar quando estava incomodada – algo que, em suas palavras, nunca acontecia no mar.

+ Manchas de óleo voltam a aparecer em praias da Bahia

Mas o fato é que as imagens postadas na internet chamaram muita atenção o caso foi investigado por órgãos locais. Apesar de Fiuza realmente possuir a permissão necessária para manter Shiva como um animal de estimação em sua casa, ele não tinha permissão para levá-la em público.

Não queremos que os detentores de licenças exibam seus animais nativos em público, a menos que seja feito para um propósito específico aprovado e de uma forma que melhor atenda ao bem-estar do animal, à segurança do público e esteja em conformidade com os códigos relevantes“, explicou Jonathan McDonald, oficial do departamento de Ciência e Meio Ambiente da Gold Coast. “Levar espécies selvagens para locais públicos pode causar estresse desnecessário aos animais, e eles podem se comportar de maneira imprevisível quando são retirados de seus recintos.

McDonald continuou dizendo que, como as cobras possuem sangue frio, geralmente evitam a água — exceto as cobras aquáticas — e provavelmente acharam o oceano um pouco frio demais para seu conforto.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias