22.7 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Bombas a caminho da Laje do Shock e campeonato tem sinal verde

O Itacoatiara Big Wave 2022 tem sinal verde para sua realização no próximo domingo, 31 de julho de 2022, na Laje do Shock, em Itacoatiara, Niterói, RJ. A previsão das ondas indica um sólido swell a caminho do evento, com bombas a caminho de Itacoatiara, parao evento que acontece na modalidade tow-in.

LEIA: Vídeo inédito mostra Lucas Chumbo em um dos maiores dias do inverno em Nazaré

Esta é a segunda chamada do evento que premia as maiores ondas surfadas em Itacoatiara no período entre 1 de junho e 31 de agosto de 2022.

Lembrando que a primeira chamada aconteceu em junho e na época, os atletas tiveram de lidar com condições adversas, como muito vento e também contaram com auxílio de jet-ski pela Praia de Itaipu para chegarem ao local das ondas.

Entre os corajosos que estiveram presentes na ocasião, Gabriel Sampaio, Felipe Cesarano, Kalani Latanzi William Santana e Michaela Fregonese. Alguns organizadores consideraram esse dia um dos maiores de Itacoatiara.

“Mais tarde havia fortes correntes e séries enormes quebrando com pequeno intervalo de tempo entre elas. Alguns atletas não estavam conseguindo entrar no mar. Nesse momento por razões de segurança tivemos que montar toda uma logística com os jets para colocar os atletas em segurança no mar a partir da Praia de Itaipu navegando com eles até o costão de Itacoatiara. Foram algumas idas e vindas até que todos pudessem ser levados até o local que as ondas estavam sendo surfadas. Apesar dos desafios e dificuldades, o IBW teve um início histórico”, explica o idealizador da prova, o presidente da Associação de Surf de Ondas Grandes e Tow In de Niterói, Alexey Wanick.

Wanick disse que organização optou por fazer o transporte dos atletas de jet-ski quando perceberam que Kalani Latanzi, experiente surfista, estava com dificuldades de atravessar a arrebentação.

Qualquer um pode se inscrever

A competição é aberta a qualquer surfista. Para se inscrever, o competidor deve enviar vídeos das ondas surfadas para a organização do evento.

Após o encerramento da janela, previsto para 31 de agosto, as ondas serão julgadas por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios da Liga Mundial para o surf de ondas grandes.

Serão no total até quatro chamadas para as sessões de surf válidas para competição que acontece na Laje do Shock.

O evento terá cobertura no Instagram no perfil @itacoatiarabigwave.

Surfistas da elite do surfe de ondas grandes disputam a premiação de R$ 100 mil.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias