23 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
23 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Bodyboarder sofre acidente grave no Guarujá após colisão com prancha

Era para ser uma sessão de verão divertida e com boas ondas na praia da Astúrias, no Guarujá, porém, quase terminou em tragédia para o bodyboarder Luciano devido à imprudência de um surfista.

O incidente ocorreu no último dia 07 de janeiro, e após ver fotos suas circulando em grupos de whatsapp, Luciano resolveu dar o seu relato sobre o ocorrido no vídeo que pode ser assistido ao final da matéria.

O bodyboarder conta que havia boas ondas, com cerca de um metro, quando dropou uma da série. Nesse momento, percebeu que um surfista, que retornava ao outside, estava se preparando para dar um joelhinho bem próximo. Luciano então optou por atrasar o drop e fazer uma linha mais reta, evitando assim uma possível colisão. Nesse momento, a onda formou um pouco de espuma que acabou por encobrir sua visão. Foi então que o surfista, ao invés de furar a onda, mergulhou e jogou a prancha de lado, que atingiu em cheio seu rosto.

+ Haleiwa pesado com Tati Weston-Webb e cia

Quando a gente surfa de bodyboard, não consegue enxergar direito quando vem a espuma porque a gente está deitado. Então, fiz o drop sem conseguir ver muita coisa e só senti a paulada. Na hora pensei, ‘deu ruim’”, relata o bodyboarder.

Luciano viveria em seguida momentos de muita tensão. Atordoado com a pancada, ele levou a mão a cabeça e notou que estava com um corte profundo e sangrando muito, a ponto de não conseguir enxergar com o olho esquerdo (“O sangue jorrava”). Ele conta que ainda tomou três ondas da série na cabeça e, com muito medo de desmaiar, notou que havia um conhecido, chamado Sandro, próximo, a quem pediu ajuda. Outro surfista juntou-se a eles para ajudá-lo a sair da água, para então receber os primeiros socorros dos guarda-vidas e, em seguida, ser encaminhado para o hospital, onde permaneceu em observação após a realização de uma tomografia e da aplicação dos pontos. Felizmente, não houve traumatismo e nem danos cerebrais, mas o tamanho do corte impressiona.

Por fim, fica o lembrete de que não se deve jamais abandonar uma prancha na direção de outro surfista, pois as consequências podem ser muito graves. Se você é iniciante, não surfe próximo a outros surfistas em dias maiores. Tenha consciência e respeite o processo de aprendizado.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias