A Quiksilver, Inc. anunciou a mudança de sua denominação social para Boardriders, Inc. O novo nome envolve todas as marcas ícones dos esportes radicais da empresa – Quiksilver, Roxy e DC Shoes – unificadas pela cultura e tradição dos esportes de prancha. A nomenclatura também sinaliza uma nova fase na renovação e reestruturação da empresa.
Em fevereiro de 2016, a sede americana da empresa ressurgiu baseada no Plano de Reorganização do Chapter 11 e deu início a um programa agressivo de renovação liderado pela equipe de gestão da companhia e pela equipe de Situações Especiais para os recursos gerenciados pela Oaktree Capital Management, L.P. Desse momento em diante, a empresa vem redimensionando ativamente sua estrutura de custos, reformulando todo o seu mecanismo de desenvolvimento global, simplificando sua distribuição, reduzindo o excesso de estoque e inserindo objetividade, rigor e disciplina aos poucos em toda a organização.
“A mudança de nome da empresa representa o início de uma nova era da Boardriders. Nossas equipes em todos os lugares do mundo vêm construindo o ressurgimento da empresa, tijolo por tijolo. A paixão e o trabalho incansável delas, além da fidelidade de nossos clientes, fornecedores e parceiros, nos permitiu concluir a fase de reestruturação do nosso processo de renovação e iniciar uma mudança rumo ao crescimento”, disse Pierre Agnes, Diretor Executivo da Boardriders. “Enquanto voltamos nossos esforços para o crescimento, consideramos importante reconhecer a relevância de todas as nossas marcas icônicas e a paixão pela cultura dos esportes de prancha apoiada por elas”, completa.
Dave Tanner, Diretor Gerente da Oaktree e Diretor de Renovação da Empresa, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos do progresso do programa de renovação. A empresa passou os últimos 18 meses totalmente concentrada na reestruturação da sua base, de baixo para cima, e podemos perceber os resultados disso. Sempre manteremos a disciplina das nossas novas práticas de gestão do negócio, mas estamos ansiosos para começar a atender nossos clientes e os consumidores de maneira inovadora. Embora a dinâmica do setor continue desafiadora, agora estamos mais preparados para jogar no ataque, e não na defesa”.
Além da mudança de nome, a Boardriders também está anunciando várias iniciativas novas. Primeiro, a empresa está firmando uma parceria com os hotéis Accor para integrar as marcas Quiksilver e Roxy a seu novo conceito de hospitalidade, o Jo & Joe. Além disso, a primeira loja da Boardriders nas Américas será inaugurada na Pacific Coast Highway, em Malibu, Califórnia, no final de 2017. A companhia também comemora o lançamento da campanha Quiksilver Generations, que celebra o passado, o presente e o futuro dessa importante marca rumo ao seu 50º aniversário em 2019. Mais detalhes sobre todas essas atividades ainda serão divulgados.