26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Billy Kemper vence o Da Hui Backdoor Shootout 2024

Com o fim da janela de espera para a conclusão do Da Hui Backdoor Shootout 2024, o havaiano Billy Kemper foi quem ficou com o título de melhor performance do evento, levando para casa um cheque no valor de $50,000.

Fazendo jus à reputação de surfista destemido, Kemper protagonizou uma atuação corajosa durante todo o evento, incluindo uma onda perfeita de 10 pontos em Pipeline que certamente é uma forte candidata a “onda do inverno”.

+ Após acidente em Pipe, Eimeo Czermak pede ajuda com despesas médicas

Não há evento no surf que represente nossa cultura e comunidade como o Backdoor Shootout faz“, compartilhou Kemper no Instagram, anunciando a conquista. “Vencer este evento é um sonho realizado, só quero agradecer @huioheenalunorthshore, Tio Eddie e Tia Mahina por tornarem tudo isso possível.”

Nota 10 de Billy Kemper: 

A vitória no Backdoor Shootout adiciona uma conquista significativa em Pipeline ao já impressionante currículo de Kemper. Tricampeão em Peah’i e Campeão Mundial de Ondas Grandes em 2017, ele se destaca entre os big riders mais talentosos e dedicados do planeta na atualidade. Ele também um competidor nato. Em 2018, Kemper venceu o Hawaiian Pro em Haleiwa. Em 2020, conquistou o Sunset Open. Agora, com sua vitória no Backdoor Shootout, ele triunfou em três dos locais mais icônicos do North Shore: Haleiwa, Sunset Beach e Pipeline.

Da Hui Backdoor Shootout 2024
Time Volcom venceu a disputa por equipes. Foto: Ryan Craig

Na disputa por equipes, o time da Volcom, formado por Moana Jones Wong, Balaram Stack, Makana Pang, Makai Burdine e Noa Deane, ficou com a primeira colocação. Outros vencedores foram: Mo Freitas, no SUP, Mananalu Chandler, no Longboard, e Mel Keawe, no surf de peito.

Veja os resultados completos abaixo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias