25.7 C
Suva
sexta-feira, 4 outubro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 4 outubro, 2024

Premiação Big Wave Challenge anuncia indicados a vaca do ano

Os indicados ao prêmio Vaca do Ano do SURFER Big Wave Challenge 2024 foram revelados. O evento celebra as maiores ondas surfadas no ano em diversas categorias, como Surfista do Ano, Melhor Onda, Maior Remada e Maior Onda, além de premiar os wipeouts mais impressionantes. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 19 de outubro, em Nazaré, Portugal, com transmissão ao vivo pelo site californiano, surfer.com.

O Big Wave Challenge é um dos eventos mais prestigiados do surf de ondas grandes. Em 2024, os finalistas foram selecionados a partir de vídeos e fotos enviados por surfistas ao redor do mundo. Um painel de especialistas revisará o material e votará para decidir os vencedores.

Entre os indicados da Vaca do Ano estão o australiano Kipp Caddy que sofreu um wipeout memorável em Shipstern Bluff, na Tasmânia. Em abril de 2024, durante uma enorme ondulação, Caddy caiu em uma das maiores ondas já vistas no pico, que é conhecido por sua complexidade e os famosas “degraus” na onda. O surfista de New South Wales lançou recentemente um vídeo de destaques da sua trajetória. Assista abaixo:

O veterano com 17 anos de experiência em ondas gigantes como Jaws e North Shore, Trevor Carlson, também está entre os indicados. O havaiano sofreu uma vaca em Mavericks, na Califórnia, ao tentar pegar uma das maiores ondas do dia. Depois de esperar quase uma hora ao lado de Peter Mel, Carlson pensou que estava prestes a entrar no tubo da sua vida, mas acabou caindo e sendo arrastado até perto das rochas. “Eu tento muito não fazer coisas assim,” disse Carlson. “Mas às vezes as coisas simplesmente acontecem.”

Outra indicada é a norte-americana Bianca Valenti, que levou uma vaca em Mavericks no dia 28 de dezembro de 2023. As condições estavam difíceis, com ondas grandes e irregulares, mas ainda assim permitiam um auxílio de jetski. A surfista norte-americana conseguiu pegar uma das maiores ondas do dia, mas acabou caindo no ponto mais crítico, bem no ápice da zona de impacto, sendo varrida pela força da onda.

No ano passado, Nathan Florence, do Havaí, e Justine Dupont, da França, foram coroados Surfistas do Ano. Nathan também conquistou a categoria Melhor Onda, com sua performance em Mullaghmore, na Irlanda. Já o prêmio vaca do ano ficou com o australiano Danny Griffiths em Shipstern Bluff.

+ Puerto Escondido volta calendário da WLS com etapa QS 1000

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias