Publicidade:

Bethany Hamilton é convidada para etapa da WSL em piscina de ondas

A WSL anunciou nesta quinta que a havaiana Bethany Hamilton será a atleta convidada no Surf Ranch Pro, sétima etapa do circuito mundial de surf, disputada na piscina de ondas de Kelly Slater em Lemoore, interior da Califórnia, entre os dias 6 e 9 de setembro.

Bethany nunca chegou a fazer parte do circuito em tempo integral, mas esta já será sua nona participação em etapas da elite mundial. Na melhor delas, em 2016, mostrou toda sua intimidade com tubos pesados em bancadas de coral ao chegar na semifinal da etapa de Fiji, eliminando pelo caminho a bicampeã mundial Tyler Wright.

O talento inato da havaiana para os tubos será novamente testado nas ondas do Surf Ranch, onde ela está nesse momento, junto de seus dois filhos. Há cerca de um mês, ela fez uma visita à piscina, e registrou os melhores momentos no vídeo abaixo – assista:

Bethany Hamilton é inspiração para o mundo, não apenas para o surf, como um exemplo de coragem e determinação. Ela perdeu o braço esquerdo aos 13 anos de idade enquanto surfava na onda de Tunnels, em Kauai, a ilha onde nasceu e vive até hoje. Contra todas as probabilidades, ela persistiu e conseguiu realizar seu sonho de realizar-se como uma surfista profissional.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias