22 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Benny’s Surf Club quer promover a inclusão de minorias e queer no surf

Com o intuito de quebrar paradigmas no mundo do surf, dois surfistas de Rockaway Beach, Nova Iorque (EUA) criaram um movimento para promover a inclusão a um ambiente visto como machista.

Dessa forma, através do Benny’s Surf Club, Johnny Cappetta e Momo Hudes querem levar para o outside norte-americano pessoas queer e minorias.

Queer, segundo o dicionário, é uma expressão inglesa usada para definir pessoas que, seja por sexo biológico, orientação sexual ou identidade de gênero, não corresponde ao padrão heterossexual vigente.

Segundo disse Johnny Cappetta, em entrevista para a Vice norte-americana, “A energia masculina branca e heterossexual é a razão pela qual o Benny’s foi criado”.

O fundador, contudo, complementa dizendo que o clube quer “Tornar a experiência (de encarar um line-up) menos intimidante”.

Os fundadores dizem que já se sentiram deslocados e não aceitos dentro de água e que, portanto, pretendem mudar este cenário.

O Benny’s Surf Club organiza aulas de surf e encontros para promover conversas sobre técnica e aulas de etiqueta. Tudo em nome da inclusão:

Uma plataforma para ajudar a apresentar a mais pessoas a alegria de estar na água, e também uma oportunidade de tonar nossa comunidade mais acolhedora.

Um pequeno passo para fazer com que a cultura do surf reflita os EUA, um país formado por pessoas extremamente diversas e bonitas”, conclui Cappetta.

Para saber mais sobre o movimento, siga @bennys.club

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias