22.1 C
Hale‘iwa
domingo, 5 maio, 2024
22.1 C
Hale‘iwa
domingo, 5 maio, 2024

Ben Gravy surfa ondas de geleiras no Alasca

Surfar em águas conhecidas já pode ser um desafio e tanto, mas imagina viajar até o Alasca para surfar em ondas formadas por geleiras se desfazendo? Foi o que fizeram Ben Gravy e Blair Conklin, em uma viagem que resultou em uma experiência única, registrada em vídeo.

Blair, morador de Orange County, na Califórnia, foi convidado por Ben para encarar as ondas dos fiordes de Kenai, no Alasca. A missão era capturar o momento exato em que as geleiras se desprendem e formam ondas no mar. Uma aposta arriscada, já que o tempo poderia não colaborar e a oportunidade poderia não surgir.

+ Surf Ranch Pro: confira tudo o que você precisa saber

Depois de mais de dois dias tentando, Blair quase voltou para casa de mãos vazias. Mas quando já estava prestes a desistir, presenciou o maior evento de desprendimento dos dois dias e meio em que passou no local. A onda formada não foi exatamente como ele esperava, mas foi o suficiente para ele se divertir e sentir a emoção de surfar algo tão raro.

Definitivamente a onda mais bizarra que já peguei. Isso é uma coisa especial para capturar”, disse Blair.

As mudanças climáticas também foram uma preocupação durante a viagem. Blair apontou que o processo de desprendimento das geleiras é natural, mas que é afetado pelo aquecimento global, algo que todos devemos nos conscientizar para tentar desacelerar.

A viagem dos surfistas foi registrada em vídeo e as imagens são impressionantes. Ver Blair em êxtase depois de conseguir surfar a onda da geleira e testemunhar outro desprendimento de uma parte da geleira é algo que ele nunca esquecerá. “A natureza é realmente a coisa mais poderosa da vida. Quando serve algo assim para você… isso é algo especial. Esse vai ficar comigo pelo resto da minha vida”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Fonte: The Inertia

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias