26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Banhistas resgatam tubarão-mako com mais de 2 metros

Em um evento incomum na praia de Pensacola, na Flórida, banhistas tiveram que unir esforços para resgatar um tubarão-mako com mais de dois metros de tamanho encalhado na areia na última quinta-feira. O incidente foi capturado em vídeo e se tornou viral nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ouvir uma mulher alertando sobre os riscos do tubarão enquanto ele se debatia na areia (veja ao final da matéria). Após cerca de cinco minutos de esforços coordenados, quatro homens conseguiram puxar o animal pela cauda e devolvê-lo ao mar. O tubarão-mako, após ser solto, nadou de volta ao oceano, e os banhistas na praia reagiram com aplausos.

+ Manchas de óleo voltam a aparecer em praias da Bahia

Tina Fey, uma das testemunhas do resgate, compartilhou o vídeo nas redes sociais e comentou que agiram após orientações de especialistas em vida selvagem e guarda-vidas que afirmaram não poder intervir. Ela acrescentou que fizeram o que estava ao alcance para salvar o animal.

A espécie em questão é conhecida por ser um dos tubarões mais velozes, podendo atingir até 4 metros de comprimento. Normalmente encontrado em mares tropicais e de clima quente, o tubarão-mako é solitário e possui hábitos alimentares agressivos, consumindo outros tubarões, mamíferos marinhos, marlins e anchovas.

Assista ao vídeo:

Fonte: usatoday.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias