29 C
Papeete
quarta-feira, 3 julho, 2024
29 C
Papeete
quarta-feira, 3 julho, 2024

Ballito Pro 2024: Terceira Etapa do WSL Challenger Series abre janela

Ballito Pro 2024, evento válido como terceira etapa do WSL Challenger Series, abre sua janela nesta segunda-feira, 01 de julho, na África do Sul. A competição entra em seu 55º ano como o evento de surfe profissional mais antigo, celebrando uma parceria de 15 anos com o Município de KwaDukuza.

Dezenove brasileiros participam da competição, que soma pontos para a classificação para a divisão de elite do circuito mundial, o WSL Championship Tour. Entre os homens, Rafael Teixeira, Cauã Costa e Luel Felipe fazem sua estreia na primeira rodada do evento, enquanto Caio Ibelli, Alejo Muniz, Edgard Groggia, Lucas Silveira, Deivid Silva, Jadson André, Ian Gouveia, Heitor Mueller, Michael Rodrigues, Mateus Herdy e os irmãos Samuel e Miguel Pupo entram em ação na segunda rodada.

+ Rio Surf Festival 2024 define campeões na Macumba

Entre as mulheres, o Brasil será representado por Laura Raupp, Sophia Medina e Taina Hinckel, competindo desde a primeira fase, e Luana Silva fazendo sua estreia na segunda rodada.

Samuel Pupo lidera o ranking do Challenger Series seguido por Alejo Muniz. Além deles, Iag Gouveia (5º), Miguel Pupo (7º) e Michel Rodrigues (10º) são os brasileiros que estão dentro da zona de classificação para o CT até o momento. Já Luana Silva é a única brasileira, por hora, dentro da zona de classificação.

Antes do Challenger Series, foi realizado no mesmo pico o O’Neill Ballito Pro Junior, que terminou no dia 28 de junho com a vitória da brasileira Laura Raupp.

A localidade tem uma diferença de 5h em relação ao nosso fuso-horário. Os organizadores do Ballito Pro 2024 colocaram o evento em espera nesta segunda-feira (01). A próxima chamada será feita amanhã, na terça-feira, às 7h do horário local (2h da manhã no horário de Brasília).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias