26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Baleia-franca e o seu filhote juntam-se ao crowd em Floripa

Uma baleia-franca e seu filhote foram flagrados em várias praias de Florianópolis (SC) no início dessa semana.

O fotógrafo James Thisted estava registrando imagens de free-surf na Praia Mole quando percebeu a aproximação da baleia-franca e seu filhote.

Baleia Franca e filhote passaram o dia na Praia Mole, bem próximas aos surfistas”, escreveu o fotógrafo em seu perfil no Instagram na terça-feira (26).

Na segunda-feira, mãe e filha foram vistas entre a Praia da Solidão e a dos Açores, em Florianópolis.

Elas foram acompanhadas pelos monitores da equipe técnica de monitoramento da Associação R3 Animal, Josiele Felli, e o monitor Paulo Meirelles.

O acompanhamento foi registrado no Instagram da entidade: “Todos os anos, as baleias-franca saem da Antártida e buscam o litoral catarinense entre julho e novembro, para acasalar ou ter seus filhotes. É a temporada reprodutiva desde grande cetáceo e o nosso litoral é um grande berçário”, explica a postagem da Associação.

Veja também:

+ Fórum Paulista de Surf formará 90 árbitros

Pescador pesca lagosta azul extremamente rara: “Chances de dois milhões para um”

Filipe Toledo em ondas pesadas: “Estamos trabalhando esse lado,” diz Pinga

Na publicação, a Associação relatou que as mães e os seus filhotes dão a impressão que estão encalhados, por ficarem parados logo após a linha de arrebentação das ondas. “Em águas rasas é mais fácil para as mamães protegerem seus filhotes e amamentarem”, revela.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias