25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Baja Koala em “overdose” de finger flips

As manobras aéreas no surf estão se popularizando. Não faz muito tempo que somente poucos surfistas executavam a manobra, nomes como Christian Fletcher e Matt Archbold lá fora, e, no Brasil, Dadá Figueiredo e Luis Neguinho estão entre aqueles que tinham o hábito de decolar acima do lip.

Todos muito influenciados pelo skate moderno, que, por sua vez, teve seu início no surf. Desde então, ambos os esportes se influenciam mutuamente.

+ Pan-American Soul: Surfando sozinho

Hoje, muitas manobras de skate influenciam surfistas, contudo, coisas como shuv-its, finger flips e kickflips não são exatamente comuns – até por seu grau de dificuldade, muito alto.

No entanto, existem surfistas aprendendo essas manobras e se esforçando para dominá-las. O mexicano Kevin Meza, mais conhecido como “Baja Koala”, é um desses casos.

Koala mora em Ensenada, na Baja California, e é claramente inspirado por manobras do skate. Como tal, ele decidiu desafiar a si mesmo para ver quantos finger flips e kickflips ele poderia fazer em uma única sessão. E são muitos. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias