Baía Formosa (RN), lar do campeão mundial e olímpico Italo Ferreira, recebe de 01 e 07 de julho a quarta etapa do circuito CBSurf Taça Brasil – a segunda valendo 10.000 pontos no ranking que tem o pernambucano Luan Ferreyra e a cearense Silavana Lima liderando.
“No ano passado tivemos uma etapa em Baia Formosa com boas ondas e, com base nos vídeos que estamos recebendo da produção que já se encontra no local do evento, dá para ver que tem um bom swell na região e que a bancada está suportando boas ondas, direitas extensas e perfeitas. Estamos confiantes e esta etapa é mais uma oportunidade de nossos atletas garantirem bons pontos em busca de uma vaga no Dream Tour. O Taça Brasil 10.000 é um circuito incrível e vai garantir grandes disputas dentro d’água”, comenta Alex Willians Tour Menager da CBSurf.
+ Títulos do Vivo Rio Pro serão decididos nesta sexta-feira
O CBSurf Taça Brasil funciona como divisão de acesso à elite do circuito brasileiro, o Dream Tour. No ranking masculino dos dez primeiros colocados o Ceará é o estado com mais representantes, compondo com quatro atletas.
O número 1 do ranking masculino, o pernambucano Luan Ferreira está voltando da sua primeira trip a Indonésia direto para a competição, na sua escala em Dubai falou:
“Estou muito feliz por estar liderando o ranking do Taça. É um objetivo ficar bem no ranking. BF é um lugar que me sinto muito bem. Foi o primeiro campeonato importante que eu ganhei na minha vida. Estou amarradão por estar indo para essa Etapa. Eu estava na Indonésia me preparando bastante para a segunda parte do ano, estou feliz pela constância nos campeonatos. Espero que dê altas ondas. É um evento do meu patrocinador, a Pena, e sempre quer a Pena bota o palanque, sempre dá altas ondas. Espero que a galera quebre, como sempre. Super grato pela oportunidade de estar competindo e passando baterias”, Luan venceu a etapa anterior em Pernambuco e soma 14.050 pontos
Na categoria Feminino entre as dez melhores o Ceará também coloca quatro atletas no TOP-10 e tem a líder do ranking Silvana Lima, que venceu os dois primeiros eventos, a Taça Brasil 10000 de Paracuru e a 5000 da Taíba, mesmo não participando da última etapa em Pernambuco valendo 5000 pontos se manteve no topo com 15 mil pontos colocando uma diferença de 950 pontos da segunda colocada a carioca Julia Duarte.
A competição poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e no site www.cbsurf.org.br