29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Australianos encontram 20 quilos de cocaína, equivalente a R$ 19mi, boiando em praia

Dois canoístas australianos faziam uma travessia na região de Trial Bay, em New South Wales, leste do país, quando se depararam com um estranho pacote boiando. O robusto pacote tinha 20 quilos de cocaína pura e a dupla entregou o conteúdo à polícia.

Segundo uma reportagem da equipe local da revista Vice, publicada nesta terça (2), o total do conteúdo do pacote chegaria a valer 7 milhões de dólares australianos, o equivalente, atualmente, a 19 milhões de reais.

Veja também: Praias da Flórida são inundadas com pacotes de maconha após furacão

A polícia investiga o caso, mas até o momento não tem a menor ideia de quem eram os donos do pacote, a quem ele se destinaria ou como ele foi parar no local onde foi encontrado. Mas eles acreditam que pode ter ligação com um outro caso.

O movimento na região da Oceania continua intenso – como sempre

Nos últimos três meses, pacote de cocaína têm aparecido em diversas praias do arquipélago de Fiji. Ao todo, desde julho deste ano, foram mais de 100 pacotes, a maioria com um peso próximo a um quilo – ou seja, um pouco menores do que este encontrado na Austrália.

Antes disso, a Vice havia noticiado o roubo de uma lancha com o equivalente a 50 milhões de dólares em cocaína em Papua Nova Guiné. Não há nenhum fato conclusivo que relacione, até o momento, essas três ocorrências. O que se sabe é que o movimento de certas mercadorias naquela região continua intenso como sempre.

Texto: Redação HC
Imagens: reprodução

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias