Dois canoístas australianos faziam uma travessia na região de Trial Bay, em New South Wales, leste do país, quando se depararam com um estranho pacote boiando. O robusto pacote tinha 20 quilos de cocaína pura e a dupla entregou o conteúdo à polícia.
Segundo uma reportagem da equipe local da revista Vice, publicada nesta terça (2), o total do conteúdo do pacote chegaria a valer 7 milhões de dólares australianos, o equivalente, atualmente, a 19 milhões de reais.
Veja também: Praias da Flórida são inundadas com pacotes de maconha após furacão
A polícia investiga o caso, mas até o momento não tem a menor ideia de quem eram os donos do pacote, a quem ele se destinaria ou como ele foi parar no local onde foi encontrado. Mas eles acreditam que pode ter ligação com um outro caso.
Nos últimos três meses, pacote de cocaína têm aparecido em diversas praias do arquipélago de Fiji. Ao todo, desde julho deste ano, foram mais de 100 pacotes, a maioria com um peso próximo a um quilo – ou seja, um pouco menores do que este encontrado na Austrália.
Antes disso, a Vice havia noticiado o roubo de uma lancha com o equivalente a 50 milhões de dólares em cocaína em Papua Nova Guiné. Não há nenhum fato conclusivo que relacione, até o momento, essas três ocorrências. O que se sabe é que o movimento de certas mercadorias naquela região continua intenso como sempre.
Texto: Redação HC
Imagens: reprodução