Publicidade:

Filipe Toledo de switch no Surf Ranch Pro

A vitória de Filipe Toledo no Jeep Surf Ranch Pro, a sexta etapa do circuito mundial da WSL, finalizada nesse domingo, 20 de junho, foi certamente a manchete deste fim de semana. Mas este momento mais cedo no dia das finais (no vídeo abaixo) da etapa não deve ser esquecido.

Lembrando que nas duas etapas anteriores do Surf Ranch Pro, Filipe Toledo havia sido vice-campeão. “Já estava com essa vitória engasgada faz algum tempo,” ele disse na entrevista ao término do evento.

Várias horas antes de Filipe Toledo e Gabriel Medina se enfrentarem na final, os dois surfistas começaram o domingo com algumas voltas muito casuais na piscina. A maioria dos atletas estava lutando por uma vaga na semifinal neste momento da competição, mas Toledo estava confortavelmente sentado na liderança da tabela de classificação e, portanto, não tinha mais nada a fazer em suas duas últimas ondas da fase de qualificação.

Então Filipe Toledo decidiu se divertir um pouco em vez de apenas mandar no correio e esperar a sua vez na Semifinal. Em suas duas últimas ondas na Rodada Qualificatória, Toledo mudou de posição indo para a seção final do tubo. Ele não conseguiu passar em sua primeira tentativa elegante, mas saltou de um barril de switchfoot na esquerda seguinte.

Joe Turpel expressou seus sentimentos da melhor maneira durante a transmissão: “Não é justo. Não é justo.”

Assista abaixo a Filipe Toledo de switch no Surf Ranch Pro nesse domingo, 20/6:

Assista a mais vídeos da WSL aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias