25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Assista a este resgate selvagem na Laje do Shock

Este a seguir é um dos resgates mais selvagens de que temos lembrança. Foi capturado durante o Itacoatiara Big Wave, uma competição de ondas grandes na onda do Shock.

O surfista Igor Queiroz surfou e treinou muito lá para estar preparado para qualquer tipo de situação, e até mesmo para o momento em que as coisas ficassem “grossas”, como de fato ficaram.

+ Os melhores momentos do Itacoatiara Big Wave

“Meu (piloto) me puxou para uma onda que aparentemente era boa”, disse ele em um post no Instagram, escolhendo sua linha, dirigindo por uma longa seção de tubo, antes que as coisas ficassem um tanto desafiadoras, porque o que aconteceu na sequência, foi que a queda após essa onda, deixou Igor em uma sinistra zona de impacto.

“Há uma corrente de retorno perto das rochas, então fui em direção à ela”, diz ele, mas toda aquela água se movendo ao redor empurrou-o contra as rochas próximas.

+ O escape milagroso deste over the falls com um jet ski na Laje do Shock

Marcos Monteiro e Péricles Gomes foram ao encontro de Queiroz até que piorasse. E foram rápidos. “Somos uma equipe comprometida com a segurança acima de tudo, responsável em nossas missões”, disse Monteiro.

“Dois super pilotos”, Igor disse. “Está tudo bem. Sem arranhões. Tudo intacto. Mais aprendizado no Shock e pronto para o próximo swell.”

Assista:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by The Inertia (@theinertia)

Não poderia estar mais grata por saber que todos estão bem. Obrigado, mais uma vez, a alguns homens da água incríveis com habilidade e treinamento para manter as escalações o mais seguras possível em ondas de consequências.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias