Para os surfistas de Jaws, o Natal chegou mais cedo. Um dia antes e sob forma de condições perfeitas com ondas de 12 pés, proporcionando uma sessão épica na remada.
“A sessão de véspera de Natal em Jaws foi um dia épico de surf na remada, cheio de carnificina e muitos perigos”, escreveu Marcus Rodrigues no YouTube.
+ Assista a esse compilado de sessões tensas em Jaws
Como a maioria das sessões no Jaws, não foi exatamente relaxante. Além de um monte de ondas incríveis sendo surfadas, havia muita empolgação no ar.
“Um jet ski foi perdido, mas recuperado a tempo antes de atingir a costa pela equipe de segurança Pe’ahi”, continuou Rodrigues. “Uma surfista teve uma leve concussão depois de cair durante uma onda muito boa que ela estava esperando, então uma enorme série pegou toda o line up que empurrou um dos surfistas para a esquerda, que é a parte mais perigosa da costa que chamamos de buraco da fechadura.”
Veja como foi a ação em Jaws nesta sessão épica na remada:
https://youtu.be/YpOu6K0D-lA
Depois de várias tentativas de resgate, todas sem sucesso, a surfista conseguiu chegar à costa e sair relativamente ilesa. Mas apesar de tudo isso, o dia foi um sucesso. Com ventos fracos, séries de 12 pés, e surfistas de ondas grandes se esforçando ao máximo, como você pode ver no vídeo.