26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Arte e cultura do surf são celebradas no 2º Naborda Film Festival

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a cerimônia de premiação da 2ª edição do Naborda Film Festival, evento de audiovisual que celebra a arte e a cultura do surf. Organizado pelos surfistas Bruno Esposito e Dêmi Viola, o encontro aconteceu no Cine Roxy, em Santos, litoral de São Paulo.

Os participantes do festival enfrentaram o desafio de seguir um tema específico na produção de curtas-metragens. Aqueles que se destacaram não apenas por aderir à proposta, mas também por apresentar roteiros envolventes, habilidades na manipulação de áudio, escolha de trilhas sonoras e atenção aos elementos essenciais foram premiados com a projeção de seus trabalhos no telão do Cine Roxy.

A decisão dos vencedores ficou a cargo dos jurados Edinho Leite, Tessari e Raquel Pellegrini, que destacaram as produções que capturaram autenticamente a essência do surf.

Com três categorias – Fotografia, Curta-Metragem e Vídeo de 60 segundos – o evento contou com participantes de Ubatuba, São Paulo, Ilhabela, Maresias e Guarujá. Os vencedores:

Vídeo de 60 segundos: Lucca Costa
Fotografia: Aleko Stergiou
Curta-Metragem: Thiago Gonçalves
Eco Surf: Filipe Blanco

Como reconhecimento, os ganhadores levaram dinheiro pra casa e o evento também sorteou 4 pranchas, deixando a noite ainda mais animada.

Além da premiação, o festival também proporcionou uma exposição de fotos com o tema “Ondas Solitárias”, ou seja, fotos de ondas sem surfistas. A mostra, que contou com 57 imagens, foi aberta ao público antes da sessão de cinema.

Com o apoio de diversas empresas, o evento fomentou a cultura do surf no Brasil, além de incentivar a arte e a criatividade.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias