25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Mick Fanning vence em Trestles

Destruidor. Letal. Magnânimo. O australiano Mick Fanning não estava para brincadeiras nesta sexta-feira (13) em Lower Trestles. Seguiu alucinante, escolhendo as melhores ondas, surfando forte e torcendo cada manobra até o final, para vencer o (até então) primeiro do mundo, o brasileiro Adriano de Souza, em uma final emocionante na Califórnia, EUA.

Mineiro surfou bem. Com muita garra e vontade, chegou merecidamente ao confronto final. Mas Fanning estava realmente impossível, imprimindo ritmo muito forte em cada onda e levando as manobras ao limite do limite. Somou 9.77 e 7.67 pontos, deixando Mineiro em combinação durante boa parte da bateria. A seis minutos do término, Mineiro – que estava com 6.93 e 7.37 – reagiu com  9.07 em uma ótima direita, mas que infelizmente não foi suficiente para virar o duelo.

RUMO À FINAL

Arrebatador, o “White Lightining” australiano mostrou logo a que veio em seu primeiro confronto do dia, pelas quartas, contra o conterrâneo Adrian Buchan. Plástico e elástico, Mick fez a melhor escolha de ondas, esticando as manobras ao máximo para emplacar  6.00 e 9.13, contra  2.33 e 5.17 de “Ace”.

Fanning seguiu impecável durante a semifinal para desbancar um dos favoritos do evento, Gabriel Medina. O brasileiro bem que tentou, somando 8.67 e 8.87 a custo de ondas consistentes e bons aéreos, mas Fanning estava predestinado e não escondeu isso de ninguém. Surfou melhor, pegou as melhores ondas, e arrancou 9.10 e 9.07 para seguir rumo à final e conquistar uma vitória decisiva contra o seu principal adversário na corrida pelo título.

Com a vitória sobre Adriano de Souza, Mick Fanning segue embalado para a próxima etapa do WT, o Quiksilver Pro France, que tem palco em Landes, na França, entre os dias 6 e 17 de outubro. Acompanhe as atualizações no www.hardcore.com.br.RANKING
RANKING2

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias