24.6 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 13 maio, 2024
24.6 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 13 maio, 2024

Arraia-jamanta gigante rouba a cena em sessão de surf na Flórida

Uma foto incrível de uma arraia-jamanta gigante que saltou da água em uma praia da Flórida viralizou na internet.

O fotógrafo, Rusty Escandell, disse à CNN que tirou a foto no domingo, 14, enquanto passava o dia com a família e amigos em uma praia perto da praia do Officers Club, na Base da Força Espacial Patrick, mas não percebeu a arraia até chegar em casa.

+ Treino com halteres para te deixar mais forte mais rápido
+ Surfista reencontra prancha mágica perdida há 4 anos
+ Swell histórico atinge Nova Gales do Sul, na Austrália

“Eu meio que vi um respingo atrás do surfista, mas não pensei muito nisso”, disse ele. “Pode ter sido um peixe, pode ter sido qualquer coisa.”

Escandell havia tirado uma série de fotos que mostravam a arraia saindo da água.

Sua filha e o namorado dela são biólogos marinhos e disseram que viram algumas arraias na água depois que ele tirou a foto, disse Escandell.

Escandell é dono de uma oficina mecânica e mora na vizinha Satellite Beach, e disse que gosta de tirar fotos na praia com bastante regularidade.

Ele não conhecia o surfista da foto, mas eles conversaram desde que a foto se tornou viral.

“Ele também está animado”, disse Escandell.

As arraias manta gigantes são as maiores do mundo e podem atingir envergadura de até 9 metros.

“Suas populações estão diminuindo em todo o mundo”, disse Jessica Pate, cientista sênior da Marine Megafauna Foundation.

Pate disse à CNN que cerca de 50 pessoas enviaram a foto de Escandell nos últimos dias.

Ela acabou de começar a estudar por que as arraias-manta adultas se agregam na parte central e norte da Flórida na primavera.

No domingo, ela avistou 64 arraias gigantes adultas enquanto conduzia uma pesquisa aérea da área entre Sebastian e Daytona Beach – que inclui Satellite Beach.

“Não tenho certeza do que está causando essa grande agregação. Pode ser para acasalamento, pode ser para alimentação, pode ser para ambos. Mas é isso que faremos um estudo para descobrir”, disse Pate.

Ela disse que também não se sabe por que as arraias gigantes rompem ou saltam da água; pode ser um ritual de acasalamento, podem estar tentando desalojar parasitas ou pode ser uma forma de comunicação porque faz um som alto.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias