26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Após lesão, Phil Rajzman volta a competir no Saquarema Surf Festival

Semana agitada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ) que é palco até domingo, 30, da 3ª edição do Saquarema Surf Festival, maior festival de surfe da América do Sul, que reúne mais de 200 atletas e entre os destaques está a volta de Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard, que reside em Búzios, também na Região dos Lagos.

Essa será a primeira vez que compete após ter rompido o bíceps, em dezembro, durante o Bradah Mel´s Waterman Championship, tradicional competição anual do Havaí, na qual Rajzman saiu vitorioso em meio a outros campeões mundiais de longboard.

Muito bom estar de volta às competições no Brasil, ainda mais em Saquarema, uma onda que sempre gostei de surfar desde criança e, ainda, quatro meses após a minha lesão. Estou aqui para me divertir, mostrar o surfe que gosto de fazer e rever velhos amigos”, afirma o carioca que durante 25 anos (até 2022) foi atleta da elite do surfe mundial e, a partir desta temporada, está em nova fase e não mais focado no campeonato.

+ Saquarema Surf Festival: Sophia Medina assume a ponta

Em sua 3ª participação no Saquarema Surf Festival, Rajzman encara a primeira bateria nesta quinta-feira, 27 : “Acho fundamental o trabalho que a 213 Sports vem fazendo pelo esporte e é um prazer para atletas como eu, participar de um evento que incentiva também a nova geração do surfe, sobretudo atletas locais. Independentemente das dificuldades enfrentadas o atleta tem de saber aproveitar as oportunidades para evoluir”.

+ Fora do corte, Kelly Slater e Johanne Defay estão de volta ao Tour

O evento é realizado pela 213 Sports com a chancela da World Surf League e reúne três competições distintas: Qualifying Series (pontuação máxima 5.000), Longboard Pro e Pro Junior.

Ao longo de toda a semana na Capital Nacional do Surf, paralelamente à competição, Rajzman fará a cobertura dos bastidores do evento pelo Instagram do Canal Woohoo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias