26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Aos 15 anos, surfando Jaws com mais de 40 pés

Com a evolução dos equipamentos de segurança e técnicas de resgate, o surf em ondas gigantes vai se tornado algo menos “insano” e isso dá mais chance para gente nova mostrar seu talento. Apesar disso, não existe nada capaz de garantir que você vai sair vivo de uma vaca em uma onda com mais de 40 pés.

+ “Tomar um café com uma xícara que eu mesmo fiz, o café sai até mais gostoso”

Por isso, não deixa de ser impressionante descobrir que um garoto de 15 anos chamado Stevie Roberson, ou “Baby Steve”, está botando pra baixo em Jaws, num dia em que as ondas estavam chegando aos 50 pés.

Enorme swell de Black Friday em Jaws/Pe’ahi!,” escreveu Travis Morrin, autor das fotos que você vê no Instagram abaixo. “O garoto de 15 anos @steveroberson__ encarando algumas das maiores ondas do dia. As séries pareciam ter entre 40 e 50 pés.”

Baby Steve faz parte de uma linhagem de surfistas locais de Jaws, incluindo seu pai, seu tio e até mesmo seu avô. O jovem Roberson, como podemos notar, está honrando a tradição da melhor maneira possível, e seu talento precoce e coragem no mar prometem um futuro brilhante no cenário internacional do Big Surf mundial.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias