O Round 1 do Rip Curl Pro Portugal foi para água nesta terça-feira (18) em Supertubos. Clique aqui e acompanhe ao vivo.
Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Italo Ferreira avançaram direto na primeira fase.
Tanto Gabriel Medina quanto John John Florence vão disputar a vaga para terceira fase na repescagem.
Medina ficou em segundo para o local Frederico Morais, na quarta bateria. Conner Coffin terminou em terceiro.
John terminou em terceiro em sua bateria. O havaiano viu Jadson André garantir a primeira colocação (vídeo acima). O local Miguel Blanco, wildcard no evento, ficou com a segunda colocação.
Miguel Pupo foi o primeiro brasileiro a se garantir no Round 1. Venceu a dupla australiana Ryan Callinan e Matt Wilkinson – 14.34, contra 13.20 de Callinan e 7.63 de Wilko.
No último confronto da rodada, Italo Ferreira surfou uma das melhores baterias do dia (15,90, a maior pontuação do dia, aliás, a mesma que a do australiano Josh Kerr) e deixou os havaianos Sebastian Zietz e Dusty Payne em segundo e terceiro, respectivamente.
BRASILEIROS NA REPESCAGEM
Alex Ribeiro, Filipe Toledo e Alejo Muniz estão na repescagem do evento. O primeiro perdeu na segunda bateria da rodada 1, liderada por Kolohe Andino, que deixou Keanu Asing na terceira colocação.
Filipe Toledo X Wiggolly Dantas X Adam Melling
Já Filipe Toledo viu seu conterrâneo, Wiggolly Dantas, vencer o confronto, com Adam Melling em terceiro.
Pela nona bateria, Alejo Muniz saiu da terceira colocação e quase alcançou o primeiro colocado, o australiano Josh Kerr – Kerr ganhou com 15.90, contra 15.76 de Muniz – e Ace Buchan em terceiro.
Na sequência, Caio Ibelli viu Adriano de Souza dominar a décima bateria (vídeo). Mineiro avançou para terceira fase (14.17 pontos), Jack Freestone ficou em segundo (13.50) e Ibelli terceiro (11.24).
BÔNUS: o 9 de Slater contra a dupla aussie Matt Manting e Stu Kennedy:
Confrontos do Round 2:
Atualizações em www.hardcore.com.br.