No vídeo, o surfista catarinense Tomas Hermes narra sua recuperação no North Shore após seu incidente no final de 2016.
O surfista bateu na trave para entrar no Tour ano passado. Uma lesão sofrida antes da última etapa do QS do ano [na época, estava rankeado em décimo primeiro na divisão de acesso ao CT; sendo que sobem para elite os dez primeiros] forçou naturalmente mudança de planos e Tomas Hermes começou 2017 com novas perspectivas.
Confira abaixo nas palavras do próprio Tomas Hermes:
“Cheguei a competir sem saber se ficaria em pé na prancha, mas eu queria me arriscar, porque era meu objetivo. Mas, no final das contas, foi mais um lance pessoal do que estar há apenas uma posição de me qualificar. Me qualificar nunca foi meu sonho, mas meu objetivo profissional. Meu sonho eu realizo a cada dia; viver como surfista profissional te conecta com o mundo e já me aconteceram coisas que eu nunca imaginei, são vários sonhos realizados ao longo do caminho, bizarro”.
“Ter me machucado exatamente naquele momento crucial, no final do ano, época em que tudo acontece, cara, o momento era esse, não tem o que falar, só agradecer. Claro, fiquei indignado, mas uma coisa é certa, esse momento está me ajudando muito, a sensação é que evoluo parado”, conta Hermes.
O surfista sofreu lesões ligamentares no pé direito e já se recuperou dessas.
“O que está pegando é a lesão óssea ou edema ósseo, que ocorre por destruição parcial da parte interna do osso. O tratamento para esse tipo de lesão no osso é bem sensível e longo. A clínica de fisioterapia está sendo minha segunda casa no momento”, contou o atleta por e-mail.
A previsão de volta ao surf 100% reabilitado é início de abril.
Informações sobre o vídeo
Direção: Tomas Hermes
Cinematografia: Ana Romanio
Trilha: “Farewell Rosie” by Ride the Blinds; “I Am Withdrawal” by Athletics; “As Crazy As A Hungry Dog” by Nick Burke e “St. Sebastian” by Robin Allen