Dariel Meléndez Dávila. Já ouviu falar nesse nome? Dariel Meléndez Dávila é um surfista de 22 anos do lado caribenho da Costa Rica que carrega uma história de vida traumática e que encontrou no surf um dos meios de seguir em frente com alegria e fazendo algo que ama.
Aos 11 anos, Dariel foi roubado e mantido sob a mira de uma arma. Ele tentou fugir, mas foi atingido por um trem e perdeu uma das pernas.
Nesta terça-feira, 22/6, o cineasta do filme Snapt, Logan Dulien, está organizando fundos para conseguir uma prótese de perna para Dariel. A perna lhe dará total mobilidade para entrar e sair da água e permitirá que ele pare de usar muletas.
“Estamos nos reunindo para arrecadar fundos para que Dariel possa vir para a América e obter uma perna protética personalizada. Felizmente, Russel Molina, proprietário da Advanced Kinematics e um dos melhores protesistas certificados, ofereceu seus serviços para ajudar Dariel a obter uma perna protética de ponta. Uma que lhe permita caminhar, lhe dê total mobilidade e que ele possa usar no oceano. Esse garoto tem um coração de ouro e aproveitou ao máximo a vida com uma perna só, mas é hora de nos unirmos e ajudar seu sonho de voltar a andar,” escreveu Dulien noa página de arrecadação de fundos para o jovem sufista.
Nós torcemos para que este surfista da Costa Rica jogue fora essas muletas o quanto antes.
Doe via Gofundme aqui.