24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Adriano de Souza é o Brasil nas quartas em Margaret

Foram definidos os primeiros adversários das quartas de final em Margaret River. Adriano de Souza é o único brasileiro que permanece na competição, junto de Owen Wright, John John Florence e Kolohe Andino.

O Brasil ainda tem outra chance com o local de Ubatuba Filipe Toledo, que disputa a vaga na repescagem do Round 5 contra o havaiano Sebastian Zietz.

Na terceira rodada, Mineiro venceu o australiano Bede Durbidge com propriedade: tirou 17.67 pontos, a segunda maior somatória da terceira rodada (perdendo apenas para os 19.27 de John John) e avançou para a quarta rodada.

Na quarta fase, Mineiro mais uma vez confirmou o que ficou claro nas baterias anteriores, está com a prancha no pé e tem propriedade para surfar ondas de calibre. Avançou em primeiro, deixando Bede em segundo e o sul-africano Jordy Smith.

Confira os primeiros adversários das quartas e a rodada da repescagem:

BRASILEIROS QUE CAÍRAM NO ROUND 3

Miguel Pupo. Foto: WSL

Miguel Pupo foi o primeiro a entrar na água na segunda bateria da terceira fase. E encontrou um sólido Julian Wilson sobre a prancha, que pegou duas boas ondas – 8.17 e 8.67 – contra 0.23 e 2.50 de Pupo.

Ian Gouveia x Owen Wright

Na sequência veio Ian Gouveia, que liderou o confronto contra Owen Wright com 11.67 pontos até o minuto final. Só que o australiano não desistiu e, precisando de pouco mais de cinco pontos para virar a bateria, encontrou uma direita, surfou a onda até o final, e tirou 8.07, somando 14.24 pontos para passar a frente do brasileiro.

Jessé Mendes. Foto: WSL

Jessé Mendes caiu na sétima bateria contra Jordy Smith. O brasileiro viu o sul-africano lidar melhor com as condições e avançar com notas medianas – 6 e 6.83, contra 5.17 e 4.50.

Caio Ibelli. Foto: WSL

Na oitava bateria, Caio Ibelli encontrou Sebastian Zietz. Dos brasileiros que foram eliminados nessa rodada, Ibelli foi o que melhor surfou. Conseguiu um 6.83 e 7.33 contra Zietz, que se deu bem nas condições pesadas – 8.17 e 7.17 – para superar o brasileiro.

Tanto Adriano de Souza quanto Filipe Toledo avançaram em primeiro em suas baterias da terceira fase. Mineiro superou Bede e Filipinho vencer o rookie Connor O’Leary. Só que Adriano de Souza seguiu direto da quarta fase para as quartas, e Filipinho acabou em terceiro na bateria contra Kolohe Andino e Jeremy Flores e agora disputa vaga nas quartas contra Sebastian Zietz.

BÔNUS: John John surfando essas ondas de Margies como se estivesse na merreca. Solta o vídeo:

Bônus 2: John John, de novo, porque vale ver o replay dessa manobra:

Uma nova chamada acontece neste sábado, 20h de Brasília.

Acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias