A Adidas Skateboarding, divisão da Adidas para o skate, é a nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
CONFIRA:
+ Skate no Brasil: da criminalização ao Olimpo
+ Veja o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas de Paris-2024
+ Surf e skate podem se tornar modalidades paraolímpicas
Pelo acordo, a empresa alemã fornecerá o uniforme para as seleções brasileiras das modalidades park e street na Olimpíada de Paris 2024 e no Pan-Americano de Santiago 2023.
O contrato também envolve os Jogos Sul-Americanos de Praia 2023, que serão em Santa Marta, na Colômbia. O acordo é válido até o final de 2024.
“É um orgulho para a CBSk acertar essa parceria com uma empresa do tamanho da Adidas. Tradicional no segmento de material esportivo, mas principalmente dentro da cena do skate. A cultura e o estilo de vida do skate brasileiro estarão muito bem representados no dia a dia e nas próximas competições”, diz Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.
Para as disputas do Pro Tour de Roma, na Itália, entre os dias 18 e 25 de junho, o uniforme da Adidas já poderá ser visto na comissão técnica e nos skatistas da seleção brasileira de street.
“Estou muito animado por ter a Adidas como parceira oficial da seleção brasileira. A Adidas faz parte da cultura do skate de rua no Brasil há muito tempo”, diz Felipe Gustavo, skatista da seleção brasileira.