23.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024
23.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024

A trajetória de Caitlin Simmers rumo ao título mundial

Com apenas 18 anos a estadunidense Caitlin Simmers chegou ao topo do mundo do surf profissional conquistando seu primeiro título mundial. Um fato surpreendente tanto pela pouca idade, quanto por sua postura diante das competições, uma vez que a surfista diz abertamente que vencer não é seu principal objetivo. “Eu não surfo para vencer campeonatos”. Porém, apesar dessa mentalidade despreocupada, Caity, como é carinhosamente chamada, já mostrou ser uma competidora de altíssimo nível.

+ Brasil pode ter mais de 12 surfistas na elite da WSL em 2025

Eu surfo para pegar tubos e ondas perfeitas com meu irmão“, acrescentou a jovem ema de suas declarações espontâneas para a WSL, deixando claro que, para ela, o surf é mais sobre a paixão e a diversão do que sobre os troféus. Essa humildade reflete o caráter singular de Caity, que já alcançou feitos que muitos surfistas sonham durante toda a carreira.

No auge de sua carreira, com apenas dois anos competindo no Championship Tour (CT), Caity já é campeã mundial, ganhou o título de Rookie do Ano, representou seu país nas Olimpíadas e lançou dois importantes filmes de surf. A recente vitória no WSL Final Five apenas confirma que a jovem está apenas começando a traçar uma trajetória brilhante.

Para celebrar esse triunfo, a marca patrocinadora da surfista, O’Neill, lançou um vídeo curto destacando toda a essência de Caity. A produção lembra ao mundo o quão especial e talentosa é essa jovem surfista de Oceanside.

Seja conquistando mais títulos mundiais, destacando-se como uma free surfer com estilo único, ou enfrentando ondas desafiadoras, Simmers demonstra a coragem e a habilidade necessárias para continuar moldando o futuro do surf feminino – mesmo sem se preocupar com isso.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias