21 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
21 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

A incansável luta de Fernando Aguerre em levar o surf às Olimpíadas

Fernando Aguerre, presidente da ISA (Associação Internacional de Surf), lutou incansavelmente durante 27 anos para realizar o impossível: levar o surf aos Jogos Olímpicos. Enfrentando desafios e descrenças, Aguerre embarcou em uma jornada única, transformando seu sonho em uma realidade palpável.

No entanto, para a maioria dos surfistas profissionais, competir nos Jogos Olímpicos nunca foi um objetivo ou uma vontade sequer. Além disso, até recentemente, o surf nas olimpíadas era algo impensável. Mesmo assim, Aguerre encontrou apoio entre amigos surfistas e outros profissionais do setor, que o incentivaram a direcionar suas energias para outras áreas.

+ Big Wata: A inspiradora dos surfistas de Serra Leoa

Um documentário revela toda a trajetória de Aguerre e como ele desafiou correntes contrárias, transformando seu sonho em um novo ideal para os surfistas profissionais da atualidade.

Desde sua infância tímida, Aguerre encontrou no surf uma forma de expressão, desafiando a repressão dos anos de ditadura militar na Argentina. Com o tempo, ele aprendeu a utilizar sua personalidade extrovertida e explosiva para fazer negócios, seguindo uma fórmula simples: conquistar o riso das pessoas, criar um ambiente descontraído e, assim, obter apoio financeiro para suas ambições, seja para questões ambientais, causas humanitárias ou para inserir o surf nas Olimpíadas.

“The Impossible Wave” conta a história de uma pessoa que dedicou 27 anos de sua vida, usando todos os recursos disponíveis, para transformar um sonho pessoal em uma estreia bem-sucedida nos Jogos Olímpicos.

Assista ao documentário na íntegra:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias