https://www.instagram.com/p/B-tQVfmBoup/
Em meio à tiros na praia Hermosa, Costa Rica; fuga cinematográfica nas ilhas Reunião, e Mason Ho de 4’9″ moendo uma vala em um dos recentes swells off season no North Shore de Oahu, uma iniciativa na terra do espírito Aloha chamou nossa atenção.
A ASCENSÃO DO ALOHA
Trata-se do programa every1nehawaii, lançado pelo fotógrafo Zak Noyle e amigos, com o objetivo de coletar máscaras de prevenção contra o coronavírus.
Em sua conta do Instagram, compartilhou o vídeo (assista acima) que narra o seguinte texto:
“Pela primeira vez em longo tempo, nossas praias estão vazias e as ruas quietas. O que você está vendo, nesse espaço negativo, é o quanto nos importamos uns com os outros. Esse é o Aloha em ação. Pelo nosso Kupuna, pelos mais vulneráveis, por aquelas pessoas que a gente não vai nem conhecer. Permita que essa ação te preencha e alimente. Esse não é o fim do mundo. Talvez seja o fato mais memorável de solidariedade global que a gente presencie. Essa é a ascensão do Aloha,” conta o narrador em off enquanto as câmeras percorrem imagens do Estado do Havaí com as ruas vazias.”
Nesse post em sua conta no Instagram, Noyle escreveu:
“Passamos por um período muito estranho neste mundo. O fato é que estamos passando por isso juntos em nossas próprias casas. Em todo o mundo.
Obrigado em primeiro lugar aos nossos profissionais de saúde e socorristas em todo o mundo, e também a todos que continuam a #FicaremCasa, distanciando socialmente e sendo gentis com os outros.
Nesse texto – veja aqui – ele convoca donos de algum programa sem fins lucrativos ou comunitário, com base no Havaí, para que entrem em contato com o programa.