27.7 C
Suva
quinta-feira, 14 novembro, 2024
27.7 C
Suva
quinta-feira, 14 novembro, 2024

Carissa Moore reflete sobre surfar na maternidade e amor próprio

A pentacampeã mundial de surfe e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Carissa Moore, emocionou seus seguidores ao compartilhar em suas redes sociais uma profunda reflexão e um vídeo inspirador surfando grávida de seis meses em Haleiwa. No vídeo, Moore aparece pegando ondas no primeiro swell da temporada no North Shore de Oahu, demonstrando força e coragem ao enfrentar as ondas com sua filha em seu ventre.

Em seu relato, Moore descreveu o momento como empoderador. “Foi muito empoderador lidar com a corrente e fazer manobras com minha filha dentro de mim”, contou a atleta, que tomou a decisão de entrar na água após avaliar cuidadosamente as condições. “Ontem, surfei Haleiwa, com ondas de cinco pés. Era quase demais para mim neste ponto da minha gravidez, mas eu avaliei as condições e me senti segura com minha compreensão da linha de arrebentação e com o foco para pegar algumas ondas e também me manter segura”, explicou.

+ Guilherme Herdy é eleito presidente da Federação de Surf do Rio de Janeiro

No entanto, ao assistir às imagens, Moore se viu envolvida em uma mistura de sentimentos. Ao invés de celebrar seu feito, ela sentiu insegurança com a própria aparência. “Quando vi as imagens, comecei a chorar. Não de alegria, mas porque fiquei desanimada com minha aparência. Em vez de celebrar o que eu conseguia fazer, comecei a analisar meu corpo, os seios, as coxas e o quadril maiores, e a celulite que tenho agora. Nem queria publicar o vídeo”, desabafou Moore, que sempre enfrentou desafios com a autoimagem.

Ela compartilhou a postagem não em busca de simpatia, mas para ser real sobre as dificuldades da maternidade e do amor próprio. “Divido isso não para ganhar likes ou comentários, mas para ser sincera: a jornada da maternidade e do amor próprio nem sempre é fácil. Exige trabalho consciente e uma nova forma de ver as coisas. A história, o tempo e os corpos de todos crescerão de forma diferente ao longo das fases da vida. Esta é a fase em que estou”, concluiu Moore, desejando que sua filha, quando nascer, se sinta forte e confortável em sua própria pele.

Moore anunciou sua gravidez logo após competir nos Jogos Olímpicos de Paris e se afastou do circuito mundial neste ano. Agora, ela divide seu tempo entre projetos pessoais e a espera de sua primeira filha, transmitindo uma poderosa mensagem sobre aceitação e o desafio de se tornar o exemplo que deseja ser para a próxima geração.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias