O tricampeão mundial Gabriel Medina foi convocado para um momento especial no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1: será ele quem terá a honra de agitar a bandeira quadriculada para o vencedor da corrida no icônico circuito de Interlagos neste domingo (3).
+ Aéreos e participação de Filipe Toledo: veja como foi o segundo dia do Circuito Banco do Brasil de Surfe
+ EUA: Surfista sofre segundo ataque de tubarão no mesmo local após 11 anos
O também medalhista olímpico assume o posto que, no ano passado, foi da jagadora de futebol Marta. Em 2022, foi o bicampeão Emerson Fittipaldi, celebrando o 50º aniversário de seu primeiro título mundial. E em 2021, a ginasta Rebeca Andrade, então uma recente medalhista olímpica, quem deu a bandeirada no GP.
Medina expressou sua emoção ao receber o convite, especialmente por acontecer durante um fim de semana marcado por tributos a Ayrton Senna, seu ídolo.
“É uma honra poder dar a bandeirada, e ser em um fim de semana de homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento ainda mais especial. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, declarou Medina.
Essa não é a primeira ligação do surfista com a Fórmula 1. Medina é amigo do sete vezes campeão de F1 Lewis Hamilton, que recentemente parabenizou o brasileiro pela medalha conquistada nos Jogos de Paris 2024 em suas redes sociais.
Os atletas se tornaram amigos por intermédio de Neymar e já estiveram juntos em outras ocasiões, como no Rio de Janeiro em 2022, durante a passagem de Hamilton no Brasil para o GP de São Paulo.