24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Fotógrafo Jerome Brouillet disponibiliza foto icônica de Gabriel Medina em edição aberta

Fotógrafo Jerome Brouillet disponibiliza foto icônica de Gabriel Medina em edição aberta e anuncia parceria com organização ambiental

O fotógrafo francês Jerome Brouillet, conhecido mundialmente por capturar um dos momentos mais emblemáticos da história dos Jogos Olímpicos – uma imagem de Gabriel Medina “flutuando” sobre as ondas de Teahupo’o, no Taiti – revelou sua decisão sobre os direitos da famosa fotografia. Em uma postagem recente em suas redes sociais, Brouillet compartilhou seu dilema e anunciou que optou por abrir mão de uma edição limitada, disponibilizando a imagem em uma “Open Edition”, tornando-a acessível ao público.

Passei horas, dias, noites e semanas para decidir o que fazer com essa foto incrível do @gabrielmedina. […] Poderia ter optado por uma escolha bem mais lucrativa, vendendo impressões limitadas e numeradas, mas decidi manter esta fotografia disponível para sempre, para todos. Talvez seja um excesso de altruísmo (ou estupidez…)”, comentou o fotógrafo, revelando que sua escolha foi motivada pelo desejo de compartilhar a obra amplamente, permitindo que mais pessoas pudessem acessar e adquirir a imagem sem restrições.

Para aqueles interessados em uma versão especial da obra, Brouillet também anunciou que a fotografia está disponível em uma galeria de Paris, a Jean Denis Walter Gallery. Lá, o público pode encontrar versões maiores da foto, autografadas e acompanhadas de certificado de autenticidade, trazendo um toque pessoal do fotógrafo a cada exemplar.

+ Pilotos da Fórmula 1 surfam em São Paulo

Como parte de seu compromisso com a conservação ambiental, Brouillet anunciou que se uniu à organização 1% for the Planet. Com isso, ele doará 1% de todas as vendas realizadas em seu site e de outros rendimentos para iniciativas voltadas à preservação da natureza e do oceano, que ele reconhece como fundamentais em sua trajetória profissional.

“Obrigado a todos que me ajudaram a ir de um jovem curioso com uma câmera de ação a um fotógrafo realizado. Foi um longo caminho, e a jornada ainda não terminou!”, finalizou Brouillet em agradecimento à família, amigos e todas as pessoas que fizeram parte de sua jornada, especialmente aqueles que conheceu na Polinésia Francesa.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias