20.7 C
Suva
sábado, 19 outubro, 2024
20.7 C
Suva
sábado, 19 outubro, 2024

Surfista da seleção sub-16 dos EUA quase perde braço em ataque de tubarão

Por Redação

Um adolescente de 16 anos temeu perder o seu braço esquerdo após ser atacado por um tubarão enquanto surfava em Melbourne Beach, próximo a Orlando, na Flórida (EUA). Teddy Wittemann, que faz parte da seleção sub-16 de surfe dos EUA, estava com um amigo no mar quando foi surpreendido pelo ataque. As informações são do jornal DailyMail.

+ Vídeo do príncipe Harry surfando (muito mal) no Surf Ranch viraliza nos sites de fofoca
+ “Kelly Slater: A Life of Waves”, novo livro do 11X campeão mundial, tem prefácio e pintura do roqueiro Eddie Vedder

“Eu tinha acabado de pegar uma onda e estava tentando alcançar minha prancha para voltar ao mar”, relatou Teddy. “O tubarão mordeu a parte interna do meu cotovelo e antebraço e ficou agarrado enquanto se debatia por alguns segundos.”

O jovem acredita que o predador, que ele estima ter cerca de 1,5 metro e ser possivelmente um tubarão-tigre, confundiu seu braço com um peixe. Após arrancar um pedaço de seu antebraço, o tubarão liberou a mordida e Teddy nadou de volta à praia.

Ainda a cerca de 60 metros da costa, o adolescente precisou nadar com o braço gravemente ferido, ciente de que o sangue poderia atrair mais tubarões. “Gritei por ajuda e, por sorte, Dave Crespi e sua esposa, Toie, estavam na praia e correram para me socorrer”, contou.

Crespi improvisou um torniquete com sua camisa enquanto Toie ligava para a emergência. Outro morador, que passava de carro, emprestou o telefone para Teddy ligar para seus pais.

Atendido por paramédicos no local, o surfista foi levado ao Centro Médico Regional de Holmes. Apesar da gravidade do incidente, não houve danos maiores. Teddy recebeu 30 pontos no braço e foi liberado após dois dias no hospital. Ele precisará usar gesso no braço durante o próximo mês.

“Estou muito agradecido por não ter sido pior”, comentou o jovem, que não sofreu danos em tendões ou ligamentos.

Teddy, que compete na série Prime de Surfe dos EUA, espera retornar às comeptições em seis semanas, após o período de recuperação. O jovem sonha em se classificar para o ISA World Junior Games.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias