O primeiro bom swell da temporada havaiana entrou cedo, levantando as esperanças de que o inverno que está prestes a começar seja um dos melhores dos últimos tempos. Quem estava sedento para cair num mar com ondas de verdade, não se decepcionou com a sessão que rolou em Sunset Beach no último dia 14. Mananalu Chandler, de apenas 16 anos de idade, foi um dos destaques, entubando fundo. Um grupo de locais casca grossa, incluindo Josh Muniz, Billy Kemper, Eli Hanneman e Zeke Lau, dominou o pico que estava produzindo boas ondas de 6 a 10 pés.
Mananalu e seu irmão Legend, um ano mais velho, são do Kauai e têm sido apontados como promessas da nova geração havaiana. Frequentemente comparados aos irmãos Irons, pela origem e talento bruto, os dois declaram ter Andy e Bruce como principais referências. Marcando presença no North Shore com um comportamento humilde e divertido, eles têm protagonizado bons momentos, ganhando cada vez mais respeito no ambiente mais competitivo do planeta.
No vídeo do canal Surfers of Hawaii do YouTube, que registrou a sessão em Sunset, assim como no Instagram do respeitado fotógrafo/videomaker/influencer Peter King, a onda surfada por Mananalu foi celebrada como a melhor do dia. Ainda é cedo para dizer quem serão os nomes lembrados pelas melhores performances ao final da temporada, mas o talentoso garotão do Kauai certamente saiu na frente.
Ver essa foto no Instagram
Pena que, para quem gosta de ver a performance dos melhores do mundo em Sunset, a WSL tenha anunciado na semana passada que o tradicional pico havaiano foi cortado do calendário 2025 do Championship Tour. A volumosa e imprevisível direita, conhecida por seus longos drops no outside e tubos cavernosos no inside, com paredes extensas permitindo rasgadas poderosas, foi substituída pela perfeição mecânica da piscina de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Resta aguardar mais vídeos como estes exibindo tudo que rolou nos dias de gala no pico.
+Jamie O’Brien anuncia a abertura da temporada de Pipeline com novo vídeo