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WSL apresenta o novo troféu do Saquarema Pro 2024

O Corona Saquarema Pro, etapa final do Challenger Series 2024, terá um troféu exclusivo, fruto de uma colaboração entre WSL e PB Arts. A edição que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 20 de outubro, e define os classificados para o Championship Tour de 2025.

Nesta temporada, o troféu utiliza o amarelo para simbolizar o sol e detalhes verdes que representam a natureza. Segue um conceito de Toy Art e UNNY, que representa o ser humano sem sexo definido ou caracteristicas especificas. O objetivo do projeto de confecção do almejado objeto foi representar o sonho de criança dos surfistas, que é alcançar o Championship Tour da WSL, principal campeonato mundial de surf.

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O troféu da Championship Tour carrega aquele sonho de criança de conseguir o ‘brinquedo favorito’. Os surfistas almejam conquistar o acesso para a elite do surf mundial, e a WSL entrega esse troféu como forma de coroar a vitória mais esperada da vida destes atletas, que é a chance de estar entre os melhores do mundo no esporte”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

A PB Arts foi criada em 2021, por Rafael Pippa e Lucas Bueno, sobretudo, com peças e coleções exclusivas e jamais vistas no mercado da arte. Em 2022 e 2023, os artistas foram convidados para ambientar a casa do reality show mais famoso do Brasil, o Big Brother Brasil.

Lucas Bueno, artista plástico e proprietário da PBArts, destaca: “Participar pelo segundo ano consecutivo da criação dos troféus é uma honra para nós da PB Arts Design. Essa parceria com a WSL que criamos é maior que apenas criar troféus, e, sim, uma conexão com o surf brasieliro”.

O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil com realização da WSL Latin America, conta com patrocínios de Vivo, Natura Kaiak, Mãe Terra, Prefeitura de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e Apple Watch. A competição será transmitida ao vivo pelo site oficial da WSL, além do canal no Youtube e do aplicativo da competição.

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