24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Quatro categorias definem finalistas no terceiro dia do CBSurf BC Surf Festival 2024

O campeonato começou cedo com as oito baterias do primeiro round da Grand Kahuna 50+ abrindo a sexta-feira(27) em Balneário Camboriú(SC). Esta é quarta e última etapa do circuito CBSurf Master Tour que definirá os campeões brasileiros das cinco categorias em disputa, após a soma dos três melhores resultados de cada atleta durante o ano.

Entre os pretendentes ao título, o líder do ranking Grand Kahuna Marcelo Alves(BA) venceu a quinta bateria e avançou para a próxima fase junto com o carioca Sérgio Noronha na segunda posição.

O vice-líder da temporada Rogério Dantas(CE) competiu na bateria anterior e garantiu a segunda colocação na disputa, vencida pelo ex-top do circuito mundial nos anos 90 Victor Ribas(RJ). Essa é a primeira participação do cabofriense em uma etapa do circuito CBSurf Master Tour neste ano.

+ Outerknown lança camisa feita de algas marinhas

“É sempre bom competir e reencontrar velhos amigos com quem disputei campeonatos por muitos anos. A onda aqui é boa, e nunca se  sabe o que vai acontecer, se ela vai emparedar ou se vai encher” disse Victor.

Glauciano nota 10 em Balneário Camboriú!

A segunda fase da Master 35+ veio em seguida, e logo na primeira bateria Márcio Farney(SC) somou 14.66 pts em suas duas maiores notas, com direito a uma onda excelente de 8.33 pts . Em segundo ficou André Gonçalves(SC), com Jussemir Junior(SC) e Jihad Khodr(PR) dando adeus a prova.

A resposta veio rápido na bateria seguinte, com o cearense Glauciano Rodrigues levantando a praia, após executar um ‘kerrupt’ com as mãos na borda. Glauciano domina essa manobra, em que o surfista manda um aéreo tirando a prancha pra fora da onda, com giro de 360º no eixo do corpo e segurando as bordas com as duas mãos).

Essa esquerda de apenas uma manobra recebeu nota 10 dos juízes, e Glauciano estabeleceu os novos recordes do CBSurf BC Surf Festival 2024, com a maior nota e o maior somatório da competição até o momento (17.00 pts).

Faz um tempo que venho buscando uma nota 10, e sempre cheguei perto com ondas acima de 9.00 pts. Tentei no Dream Tour e no Taça Brasil da CBSurf e não me deram. Então pensei na hora: vou tentar de novo no Master  e dessa vez eu consegui. Eu nem esperava o 10 e dessa vez veio” comentou Glauciano Rodrigues feliz com seu feito.

O vice-líder da Master 35+ Júnior Rocha(RN) se classificou em segundo lugar, com Dárcio Dias(SP) e Jeová Rodrigues(CE) terminando em terceiro e quarto lugares respectivamente.

O líder do circuito Diego Rosa(SC) manteve a constância em suas notas (5.83 e 5.23) para somar 11.06 pts, e vencer a quinta bateria do segundo round. O local Alan Fendrich(SC) mostrou conhecimento do pico, e se classificou para as semifinais do Master 35+ na segunda colocação.

Finalistas da etapa definidos em BC

Após a realização do segundo round das cinco categorias do circuito, as semifinais da Master 35+ abriram as disputas na tarde desta sexta-feira.

Na primeira semi Márcio Farney(SC) continuou ditando o ritmo com grandes atuações, e venceu a bateria com mais uma onda excelente na competição. Ele marcou 8.33 pts numa boa esquerda de quatro manobras até a beira para garantir sua vaga na final em primeiro. Em segundo ficou o cearense Itim Silva, atual quarto colocado no ranking.

Ele desclassificou o vice-líder da categoria Júnior Rocha(RN) que terminou em terceiro, com o local Alan Fendrich(SC) encerrando sua participação em quarto lugar na disputa.

Na segunda semifinal o líder do ranking Diego Rosa(SC) liderou praticamente toda a bateria e se garantiu na decisão da categoria neste sábado. O local André Gonçalves(SC) estava ficando com a segunda vaga até os segundos finais, mas foi surpreendido por Glauciano Rodrigues(CE) na regressiva.

O cearense achou uma esquerda com boa extensão e emparedada para executar um aéreo reverse com rotação que lhe valeu 6.50 pts. Glauciano saiu de terceiro para primeiro na bateria e se garantiu na final, junto com Diego Rosa(SC) em segundo. André Gonçalves(SC) ficou em terceiro e Duda Carneiro(CE) em quarto.

As semifinais da Grand Master 40+ teve a dobradinha catarinense na primeira bateria, com a vitória de Fellipe Ximenes, seguido por Diego Rosa, que chegou a sua segunda final no evento. Rogério Dantas (CE) e o alagoano Klinger Peixoto (terceiro no ranking) ficaram de fora da decisão.

Na segunda semi, o experiente Wilson Nora(BA) ditou o ritmo da disputa com notas 6.83 e 5.23 e se garantiu na final, com o paulista Jaime Pereira na segunda posição. Moa Soares(SC) e Duda Carneiro(CE) ficaram pelo caminho, na terceira e quarta colocações respectivamente.

Kahuna 45+ foi a terceira semifinal a entrar na água nesta tarde de sexta-feira. Angelino Santos(RJ) se garantiu na decisão com o somatório de 9.40 pts em suas duas melhores ondas. “Estou satisfeito com a minha estratégia de pegar muitas ondas, e trocar as notas durante a bateria ter dado certo. Espero continuar nessa pegada para chegar ao título” disse Angelino.

A briga pela segunda vaga foi definida nos últimos instantes, com a virada de Adriano Lemos(SC) em cima de Wilson Nora(BA) sendo divulgada na areia para ambos os competidores. Jaime Pereira(SP) terminou com a quarta colocação.

Na semifinal seguinte o local Márcio Leal(SC) teve uma boa escolha de ondas para vencer a bateria e se garantir na final. A segunda vaga para a final ficou com Júnior Rocha(RN), que superou o alagoano Klinger Peixoto (3º) e o niteroiense Guilherme Herdy (4º).

Grand Kahuna 50+ foi a última categoria a definir os finalistas para sábado na praia Central. Na primeira semifinal o catarinense Roni Ronaldo surfou com precisão em suas manobras para vencer a disputa, e chegar a grande final.

Sérgio Noronha(RJ) virou o resultado pra cima de Victor Ribas(RJ) em sua última onda, e ficou com a segunda vaga para a final, deixando o cabofriense em terceiro e Marcelo Alves(BA) em quarto.

Na última bateria do dia, Armando Maciel(SC)  avançou para mais uma final nesta temporada na Grand Kahuna 50+. Outro nome garantido na decisão foi Rogério Dantas(CE), que superou o bicampeão brasileiro nos anos 90 Jojó de Olivença(SP) em terceiro e Rodrigo Víudes(SC) em quarto.

CBSurf BC Surf Festival  apresentado por Jisk retorna neste sábado (28) para o penúltimo dia de disputas, com a primeira chamada às 6:00hs, com início às 06:30hs da manhã com as semifinais da categoria Legends 55+.

Na sequencia entram na água as fases restantes das categorias Longboard e SUP Surf, e as finais das cinco categorias do Circuito CBSurf Master Tour 2024, além das decisões do Longboard Pro Masculino e Feminino.

Acompanhe todas as informações do evento no site cbsurf.org.br e nas redes sociais da CBSurf @cbsurfoficial e da Fecasurf @fecasurf

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias