28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Medalha olímpica de Gabriel Medina é contestada pela Federação Peruana de Surf

Por Redação

A Federação Peruana de Surf (FENTA) apresentou uma reclamação oficial para tentar reverter o resultado da prova que levou ao bronze de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Paris. A organização acredita que o peruano Alonso Correa foi prejudicado pelo juízes, que não teriam dado a prioridade para o oponente do brasileiro em um dos momentos da disputa pelo terceiro lugar.

+ Miguel Pupo, Luana Silva e Sophia Medina disputam o último dia do Lexus US Open of Surfing
+ Ian Gouveia confirma retorno à elite mundial no Lexus US Open of Surfing

Em entrevista à rádio Ovación, o presidente da federação, Jaime Gensollen, disse que foi “evidente o roubo cometido”. “Apresentamos uma reclamação sobre a medalha de bronze, pois a prioridade era de Alonso Correa. Estamos aguardando a resposta do Comitê Olímpico Internacional”, disse ele.

Richard Navarrete, porta-voz da FENTA, disse que Alonso “deveria ter ganho por uma boa margem de remada, mas não foi isso que aconteceu”.”Temos todas as provas a nosso favor e queremos que o resultado seja corrigido”, complementou.

Recurso recusado

Horas depois de manifestar a contestação, a Federação Peruana de Surfe informou no Instagram que seu recurso enviado à organização da prova foi recusado.

“A Federação Peruana de Surfe informa que, no dia 05 de agosto de 2024, nosso comando técnico apresentou uma reclamação formal sobre a controvérsia pela indicação de prioridade na ‘Batalha da Remada’ na série de ‘Competição pela medalha de Bronze’ em Situ, na praia de Teahupo’o, cuja reclamação foi atendida sem uma resposta favorável”.

A FENTA, no entanto, afirmou que “avaliará os próximos passos” sobre o caso.

“A direção da FENTA se reúne em 09 de agosto com o comando técnico recém-chegado ao Peru para avaliar os passos a seguir, sendo respeitoso com as regras e competência da ISA e do Comitê Olímpico Internacional”, afirmou.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias